notícia

Botafogo 0 x 1 Bahia

Com gol irregular, Fogão perde e segue com 35 pontos no Brasileiro
Atualizado em 20-10-2018, 17h58

 

 
 

Com um gol em impedimento no início do segundo tempo, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O time alvinegro segue com 35 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Atlético-PR, sábado, na Arena da Baixada.

O JOGO

Os primeiros minutos foram do Botafogo, jogando em cima e dando a impressão de que pressionaria até fazer o gol. Aos 3, Luiz Fernando deu bom passe, Gilson cruzou e Douglas resvalou. Na volta, Bochecha bateu colocado e o goleiro pegou.

Entretanto, aos poucos o Bahia acertou a marcação e passou a levar perigo, como aos 16, quando Saulo defendeu chute forte de Paulinho. 

O Botafogo teve duas boas chances com Pimpão pela direita. Em uma finalizou por cima, na outra cruzou e a zaga tirou. Já aos 32, Luiz Fernando tabelou com Jean e chutou da entrada da área, para defesa de Douglas.

No início do segundo tempo, veio o lance que definiu o jogo. Após falta cobrada da direita, Edigar Junior em impedimento mandou para a rede. Gol incorretamente validado pela arbitragem.

O Bahia ameaçou pouco depois em chute de Paulinho rente à trave, mas a partir daí o jogo foi só o Botafogo tentando pressionar. Aos 16, Luiz Fernando limpou dois e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 17, Rabello ajeitou para o meio, Kieza finalizou mas o goleiro abafou.

A grande oportunidade veio aos 27. Bochecha deu ótimo lançamento para Erik, que invadiu a área e tocou rente à trave. Não era mesmo dia.

O Botafogo ainda tentou com Rabello e Brenner, mas não conseguiu nem mesmo o empate.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 0 x 1 Bahia  

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Gilson; Jean (Erik), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (Brenner), Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão (Marcos Vinicius); Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos