notícia

Motivos para comemorar

Líder do Estadual e campeão brasileiro, Remo do Botafogo celebra 120º aniversário
Atualizado em 01-07-2014, 13h30

Motivos não faltam para o Botafogo celebrar o seu 120º aniversário. Atual campeão brasileiro, líder do Estadual com 38 pontos de vantagem e base da seleção brasileira, o Remo alvinegro tem diversas razões para comemorar o marco mais que centenário. Na manhã desta terça-feira, na sede de Sacopã, o presidente Mauricio Assumpção, o Diretor de Remo e Finanças Marcelo Murad, o VP de Remo Daniel Cohen, o VP Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim, o VP de Patrimônio Ricardo Braga e a Diretora Social Cristina Aranha participaram de um café da manhã de confraternização com atletas, diretoria e sócio-torcedor vencedor de promoção.

"Temos muitos motivos para estarmos felizes. A história desse clube começa no remo, depois com o futebol, e aí veio a fusão. Temos muito orgulho de ser Botafogo de Futebol e Regatas. Temos uma história marcada por lutas, superação de obstáculos, com vontade de vencer a todo custo. História que começou há 120 anos", destacou o presidente Mauricio Assumpção, que frisou um momento ímpar vivido pelo remo.

"Esse ano o Botafogo pode se tornar bicampeão de remo, algo inédito na nossa história. Vocês (atletas) estão perto de fazer uma história diferente nesses 120 anos. Aproveitem essa oportunidade", completou.

A manhã também foi de homenagens a duas pessoas que tiveram deram importante contribuição para o remo ao longo desses 120 anos. O Grande Benemérito Antônio Carlos Azeredo de Azevedo (Cacá) e o atleta Armando Max foram presentados com um belo quadro pelos seus feitos. Um momento de grande emoção.

"Comecei plantando sementes no passado e, com o crescimento ano após ano, hoje há um enorme fruto, com o Botafogo sendo a maior potência do remo brasileiro. Estou muito agradecido a todos pelo grande trabalho", afirmou Cacá.

"Somos o único clube campeão nos três séculos. E o atual campeão de Terra e Mar é o Botafogo. Tem o seu histórico de formar e revelar atletas. Agradeço a todos os que fazem e fizerem a diferença pelo remo alvinegro. Parabéns a todos nós", comentou Carlos Thiago Cesario Alvim.

Outro momento marcante foi quando o sócio-torcedor Gustavo Barud, vencedor de promoção na página oficial do programa Sou Botafogo no Facebook, teve a honra de remar com o campeão sul-americano, brasileiro e estadual Armando Max.

Como não poderia deixar de ser, a manhã se encerrou com o hino do clube sendo cantado a plenos pulmões pelos alvinegros presentes.

Confira abaixo imagens especiais do evento dos 120 anos do Remo!


Assessoria de Imprensa