notícia

Campeonato Brasileiro de Barcos Longos

Atual campeão, Botafogo volta ao Estádio de Remo da Lagoa neste final de semana
Atualizado em 18-10-2018, 17:00

Menos de uma semana após o hexacampeonato estadual, os remadores do Botafogo terão outro título para defender: o do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos. O torneio acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre os dias 19 e 21.

O bicampeão Mundial Uncas Tales Batista e seu parceiro Fellipe Reyson disputarão a primeira prova do dia, o Double Skiff Sub-23. Ao todo, serão 12 nesta sexta-feira, todas em fase classificatória. No sábado, acontecem as finais Júnior e Sub-23 e no domingo as finais Sênior. O Alvinegro vai contar com seus principais atletas para defender o título que foi conquistado no ano passado e confirmar a hegemonia em mais um ano. 

Hexacampeão estadual e pentacampeão brasileiro, o técnico Xoxô falou sobre as expectativas para o fim de semana. 

- O Brasileiro de Barcos Longos será um campeonato muito duro, assim como foi o Estadual, e não podemos esperar nada diferente disso. Nossos remadores estão confiantes, aproveitaram a semana para ajustar alguns detalhes e vão chegar bem preparados. Teremos tudo para fazer mais um ótimo campeonato e sair da Lagoa com mais um troféu de campeão. Só depende de nós! 

A entrada para todos os dias de competição é FRANCA e a torcida está convocada.

 

Assessoria de Imprensa