notícia

Botafogo 2 x 2 São Paulo

Fogão empata no Estádio Nilton Santos e vai a 33 pontos no Brasileirão
Atualizado em 30-09-2018, 18h06

 

 
 

Um grande jogo, quase 20 mil torcedores e emoção até o fim. O Botafogo empatou em 2 a 2 com o São Paulo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro. Jean e Kieza fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário no Brasileirão é o Vasco, dia 9. Antes, foco total contra o Bahia, quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. A torcida está convocada a jogar junto nas duas partidas.

O JOGO

Com bom público e duas equipes jogando de forma intensa, a partida começou elétrica no Estádio Nilton Santos. Com menos de 10 minutos o placar já apontava 1 a 1. 

Aos 4, o Botafogo teve sua primeira chegada, em cruzamento de Moisés, que Erik cabeceou e Sidão mandou para escanteio. Aos 6, o Fogão abriu o placar! Após cruzamento da direita, Rodrigo Lindoso desviou e Jean mandou para a rede. Botafogo 1 x 0 São Paulo!

Mas não deu muito tempo para comemorar. Aos 8, em jogada confusa, Nenê chutou, a bola bateu em Rabello e Carli antes de sobrar para Diego Souza, em posição de impedimento, empatar o jogo. 

Passada essa fase inicial, novamente o Botafogo voltou a comandar as ações. Teve chances com Jean e Luiz Fernando, ambos por cima. E marcou o segundo gol aos 25! Kieza tabelou com Erik, limpou o lance e fuzilou para a rede! Botafogo 2 x 1 São Paulo!

O São Paulo até tentou a reação, mas o único lance a ser registrado foi lançamento de Nenê que Saulo saiu e interceptou. Já o Botafogo teve uma baixa: a lesão de Jean, que deixou o campo para entrada de Matheus Fernandes. 

Na etapa final, o Botafogo quase fez o terceiro aos 6. Após cruzamento da direita, Igor Rabello cabeceou com muito perigo. No entanto, na bola parada o São Paulo empatou. Reinaldo cobrou falta forte, Saulo espalmou e Carneiro colocou o 2 a 2 no placar.

Aos 26, o Botafogo reclamou pênalti em jogada que Igor Rabello foi claramente empurrado pelas costas dentro da área. O juiz mandou seguir. Aos 33, Matheus Fernandes finalizou cruzado e Sidão pegou. O São Paulo assustou duas vezes, em chute de Rojas (espalmado por Saulo) e finalização de Carneiro rente à trave.

A emoção foi até o fim. Aos 47, Marcinho cruzou em arco, Brenner quase desviou. E, aos 48, Saulo fez duas defesas milagrosas, à queima-roupa, e segurou o empate no Estádio Nilton Santos. 

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

Botafogo 2 x 2 São Paulo

 

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bochecha, Luiz Fernando e Erik (Rodrigo Pimpão); Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos