notícia

Força conjunta

Bochecha relembra apoio em casa e convoca a torcida para novo desafio
Atualizado em 26-09-2018, 18:47

Chegou a hora de mais uma vez jogar junto com o Botafogo na temporada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, domingo, diante do líder São Paulo. O Glorioso venceu as duas últimas partidas na competição e busca mais três pontos empurrado pelo torcedor que não abandona o Alvinegro. Jovem talento da base, o volante Gustavo Bochecha relembrou a importância dos botafoguenses para a retomada da equipe e confia no resultado com o auxílio da pressão vinda das arquibancadas. 

- A gente vem de resultados importantes e uma boa sequência. Claro que sempre entramos para vencer e com o apoio da nossa torcida temos um bom ambiente para buscar um bom resultado. A estratégia o professor vai decidir, respeitamos a boa competição que o São Paulo faz, mas vamos buscar o resultado - disse Bochecha. 

Os três pontos conquistados diante do Vitória na última rodada devolveram a tranquilidade necessária para o time, o que não é confundido com passividade pelo elenco. O Glorioso sabe que precisa seguir subindo degraus na tabela de classificação, o dever de quem veste uma camisa de grande tradição mundial, e Bochecha quer seguir olhando para o alto. 

- A vitória nos dá uma tranquilidade e uma semana cheia de trabalho e mais leve. A gente não pode confundir tranquilidade com passividade. O São Paulo tem uma equipe forte e temos que entrar fortes para buscarmos os três pontos. O torcedor sabe da sua importância, nos apoiaram contra o América e contamos com eles novamente aqui - encerrou. 

O Botafogo ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro com 32 pontos somados. Os próximos compromissos do Alvinegro pela competição serão no Estádio Nilton Santos. O primeiro contra o São Paulo, domingo, às 16h, e no próximo dia 9, contra o Vasco.

Marcos Silva