notícia

Flamengo 88 x 69 Botafogo

Jamaal comanda reação no terceiro quarto, mas Alvinegro sai atrás na decisão do Estadual
Atualizado em 25-09-2018, 23:00

Abrindo a decisão do Estadual nesta terça-feira, o Botafogo foi superado por 88 a 69 pelo Flamengo. Personagem do jogo no Tijuca, Jamaal foi o cestinha da equipe ao lado de Arthur, com 16 pontos. O clássico volta a acontecer nesta quinta, em General Severiano. 

O Alvinegro começou o jogo na frente com cesta de três pontos de Ansaloni, mas não aumentou a sequência, teve que abrir mão de Cauê, que cometeu duas faltas, e perdeu o primeiro quarto por 24 a 11. Na sequência, o time de Léo Figueiró enfrentou dificuldades com o ataque rubro-negro, pecou nos passes e foi para o vestiário com desvantagem considerável: 42 a 21 e sem Jamaal, que sofreu um corte no rosto.

A reação veio no terceiro quarto e passou pelas mãos do camisa 5, que voltou com muita disposição e o rosto enfaixado. Quem também mostrou eficiência foi o ala-pivô Arthur. A dupla calibrou os arremessos e combinou para 18 dos 27 pontos alvinegros no quarto e o time foi para a última etapa mais próximo do rival: 59 a 48. O Glorioso aproveitou o momento, chegou a reduzir a vantagem a cinco pontos, mas não manteve a crescente nos últimos minutos do encontro e saiu de quadra com a derrota de 88 a 69. 

Símbolo da garra alvinegra na partida, Jamaal Smith falou sobre o espírito de luta e pediu o apoio dos botafoguenses no JOGO 2 da série.

-  Cheguei sangrando no vestiário e falei que queria muito voltar pro jogo. A equipe médica deu um jeito, voltei e entreguei tudo que eu tinha. Demos uma boa resposta no segundo tempo, reduzimos a vantagem, mas eles tiveram experiência pra sair do momento ruim. Quinta-feira temos mais uma batalha e vamos brigar os 40 minutos para empatar a série. Contamos com a torcida para chegar junto, lotar o Ginásio e fazer a diferença.

O segundo jogo da série acontece nesta quinta-feira, em General Severiano, às 20h. A partir de R$ 5, os ingressos começam a ser vendidos na tarde desta quarta, na sede alvinegra. 

 

Walner Junior