notícia

Inspiração para o craque

Botafogo entrega kit e camisa com nome de Garrincha para Van Persie
Atualizado em 27-06-2014, 10h10

Um dos destaques da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, Van Persie revelou ao mundo que se inspirou em Garrincha no futebol. Nada melhor então que o Botafogo entregar uma camisa 7 com o nome de seu eterno ídolo para o craque holandês, o que ocorreu nesta quinta-feira.


Van Persie recebe a camisa das mãos do gerente de negócios Fabio Monterosso


O encontro se deu com o apoio de André Bahia (zagueiro do Botafogo que jogou por sete anos no Feyenoord), Wijnaldum (meia holandês) e Seedorf. O gerente de negócios do clube, Fabio Monterosso, foi ao hotel em que a seleção da Holanda está hospedada e entregou um kit especial produzido pelo Botafogo, com a camisa oficial, revista Selefogo (história alvinegra nas Copas do Mundo), caneta e pen-drive a Van Persie. Gentil e solícito, o atacante posou para fotos, folheou a revista e se mostrou entusiasmado com os presentes.

"Que legal. Fiquei muito feliz em receber essa camisa do Garrincha, agradeço muito ao Botafogo pela lembrança", afirmou Van Persie, que na última semana havia revelado admiração pelo Anjo das Pernas Tortas.

"O que vi no último ano e meio foram melhores momentos de Seedorf no Botafogo, talvez um pouco do Ronaldinho. E não vi muito mais. Mas assisti a um filme anos atrás quando eu era um garoto, sobre o Garrincha. Aquilo me inspirou, moldou a minha vida no futebol. Como ele jogava, era rápido, sempre marcava belos gols. Foi minha primeira experiência, quando criança, com jogadores brasileiros", detalhou.



Confira a tradução da carta (originalmente em inglês) enviada pelo Botafogo:

"Caro Van Persie,

Muito nos orgulha saber que Garrincha, nosso grande ídolo, foi inspiração para a sua carreira. Pode ter certeza de que com essa demonstração de carinho a Holanda está no coração do torcedor botafoguense.

É também enorme a satisfação de ver que a genialidade tem o acompanhado na Copa do Mundo. Van Persie, você está fazendo história.

Aceite esta lembrança do Botafogo FR. Será um enorme prazer para nós vê-lo com a nossa camisa gloriosa.

Saudações Alvinegras!

Mauricio Assumpção - Presidente
Carlos Thiago Cesario Alvim - Vice-Presidente Social e de Comunicação
Botafogo de Futebol e Regatas"