notícia

Decisão da vaga

Com Jamaal, Botafogo enfrenta o Vasco nesta terça, em General Severiano
Atualizado em 18-09-2018, 15:30

Botafogo e Vasco fazem o JOGO 3 pela semifinal do Carioca nesta terça-feira, às 20h, em General Severiano. A equipe alvinegra saiu vencedora de três clássicos seguidos, mas sofreu com ausências importantes no segundo duelo da série e, após duas prorrogações, foi superada em São Januário. Na decisão, o Glorioso vai contar com o apoio da torcida e o retorno de Jamaal Smith. 

No último sábado, a equipe de Léo Figueiró entrou em quadra com dois desfalques: Mogi e Jamaal. O primeiro sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa e tem previsão de retorno às quadras para o início do NBB. Já o norte-americano, fundamental no duelo de abertura dos playoffs, cumpriu suspensão e retorna ao time. O camisa 5 do Glorioso falou sobre as expectativas para o confronto e se mostrou confiante para o momento decisivo.

DETALHES

- Deu pra perceber que o time brigou por 50 minutos, deu tudo, saiu exausto, mas não conseguiu fechar a série. Agora é usar essa experiência, ter muita atenção na hora das trocas, assimilar bem as informações na beira da quadra e executar totalmente focado. São detalhes que podem fazer a diferença e acabaram decidindo o segundo jogo. Entraremos mais focados! 

SENSAÇÃO

-  É difícil ficar fora de uma partida dessa. Eu não dormi no sábado, fiquei pensando em como poderia ajudar o time nas jogadas, orientações ou passando confiança. Sei que minha vida não seria fácil aquele dia, como não foi pra ninguém. Mas isso já passou, estou focado na vitória do time e bem preparado para o jogo. 

POSSIBILIDADES

-  Estou completamente à disposição do Léo e vou jogar onde precisarem de mim. Acho que vai depender muito da hora, de como a defesa vai se posicionar, onde eles vão concentrar o ataque, se vão acelerar mais o jogo e por aí vai. O basquete é um jogo de muito psicológico. Me sinto preparado e tranquilo para fazer de tudo!

JOGO DESEMPATE

- É sempre um momento especial. Quando criança, todo mundo pensa em chegar num momento desses, de decisão, de ganhar ou ser eliminado, de matar a bola do jogo, de ver o ginásio lotado comemorando. Eu gosto muito desse clima, me sinto bem, é uma oportunidade de fazer algo grandioso pelo Botafogo. Tem tudo pra ser uma grande noite! 

Os ingressos para Botafogo e Vasco estarão à venda até às 20h30 desta terça-feira, a partir de R$ 5. 


Walner Junior