notícia

Em alta

Sub-13 e Masters do Botafogo vencem jogos importantes pelos Estaduais de Basquete
Atualizado em 17-09-2018, 19:00

O Botafogo segue bem representado no basquete carioca em 2018. Na tarde deste domingo, as equipes Masters e Sub-13 venceram, em General Severiano, seus respectivos confrontos e deram passos importantes no Estadual.

Sensação das categorias de base alvinegra e detentor do título da Copa Brasil, o Sub-13 do Botafogo enfrentou um clássico duro contra o Flamengo. A equipe do técnico Eduardo Monteiro jogou atrás no placar durante os três primeiros períodos, buscou a reação nos últimos 10 minutos e garantiu a vitória por 44 a 33. Com o resultado, o time alcançou o 10º triunfo em 11 jogos e garantiu a liderança para os playoffs. 

Outro time a ser batido em General Severiano é o masters+45. A equipe, que conta com quatro campeões carioca de 1982, vem dominando mais uma vez o estadual e garantiu presença na decisão do torneio. Neste domingo, o time dominou o Campestre com autoridade e venceu por 101 a 63, fechou a série semifinal em 2 a 0.  

O próximo desafio dos garotos alvinegros é contra o Central, em General Severiano, no próximo domingo, pela última rodada da fase classificatória. Os veterenos esperam o vencedor de Grajaú e Mackenzie para a decisão. 

 

Assessoria de Imprensa