notícia

Botafogo 1 x 0 América-MG

Com apoio da torcida e gol de Lindoso, Fogão vence e vai a 29 pontos!
Atualizado em 16-09-2018, 12h55

 

 
 

Com o apoio de mais de 25 mil botafoguenses, o Botafogo foi superior ao América-MG e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Lindoso no primeiro tempo. O Fogão chegou a 29 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário na competição é o Vitória, domingo, em Salvador. Antes, o time enfrenta o Bahia quinta-feira pela Copa Sul-Americana.

O JOGO

Com promoção, convocação e horário agradável, o Estádio Nilton Santos recebeu bom público. Uma torcida que foi disposta a jogar junto o tempo todo e viu um Botafogo determinado e consciente no primeiro tempo.

Logo aos 2 minutos, o Fogão teve a primeira chance. Rodrigo Lindoso apareceu no setor ofensivo e tocou para Leo Valencia bater colocado, sobre o gol. O América-MG entrou bem fechado, equilibrou as ações e levou perigo em chute de Wesley rente à trave aos 15.

O Botafogo começou a ameaçar no jogo aéreo. Aos 21, Rabello ganhou no alto e Carli cabeceou por cima. Aos 24, saiu o gol! Luiz Fernando fez boa jogada, Marcinho cruzou na medida e Rodrigo Lindoso cabeceou para a rede. Botafogo 1 x 0 América-MG!

Em seu melhor momento, o Glorioso reclamou que Messias poderia ter sido expulso por agarrar a bola após escorregar. Leo Valencia sairia livre na cara do gol. O Botafogo teve outras investidades, com Marcinho, Luiz Fernando, Valencia e Kieza, sem sucesso. 

No segundo tempo, o Botafogo não teve tanto domínio e chances. O time se fechou bem e tentou matar o jogo nos contra-ataques. Aos 5, Lindoso bateu cruzado da esquerda e João Ricardo pegou. Aos 13, Luiz Fernando cabeceou por cima.

O América-MG, a esta altura mais ofensivo que no início da partida, assustou. Aos 8, Luan finalizou cruzado para fora. Aos 21, após cruzamento da esquerda, Moisés cortou, a bola bateu em Saulo e saiu. 

No lado alvinegro, as oportunidades vieram com Aguirre. Na primeira, não conseguiu cabecear com a força necessário. Na segunda, após bom passe de Leo Valencia, finalizou sobre o gol. 

No fim, Luan e Gilson (este no banco) foram expulsos, o Botafogo controlou o jogo e segurou a importante vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 0 América-MG  

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Leo Valencia, Erik e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Kieza (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos