notícia

Fluminense 1 x 0 Botafogo

Fogão desperdiça pênalti, perde no Maracanã e segue com 26 pontos
Atualizado em 09-09-2018, 18h00

 

 
 

O Botafogo teve chances, pressionou, perdeu pênalti, mas não foi eficiente. Com um gol sofrido no início, o time perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, seguindo com 26 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o América-MG, domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Com um gramado castigado no Maracana, Botafogo e Fluminense fizeram um clássico franco, de alternativas ofensivas e chances. O rival achou um gol no início e levou vantagem no primeiro tempo.

Aos 11 minutos, o placar foi aberto. Após escanteio na área, Everaldo deu uma bicicleta para o meio e Digão mandou para a rede. 

Em desvantagem, o Botafogo saiu mais o jogo e passou a ter oportunidades. Aos 17, Erik fez ótima jogada pela direita e rolou, Kieza e Rodrigo Lindoso tiveram os chutes bloqueados pela defesa.

Já aos 23, Moisés recebeu de Luiz Fernando pela esquerda e cruzou rasteiro, Erik chegou na dividida e mandou para fora.

O Botafogo era melhor e merecia o empate. Aos 42, Rodrigo Lindoso arriscou de longe e Julio Cesar espalmou por cima. No lance seguinte, Lindoso cruzou da esquerda e Kieza cabeceou para grande defesa de Julio Cesar.

Na etapa final, o Fogão voltou com Erik por dentro. No primeiro lance, ele achou ótimo passe para Matheus Fernandes, que invadiu e bateu para fora. 

O Fluminense ameaçou com Jadson e Leo, para defesas de Saulo, o Botafogo teve oportunidade em cobrança de falta, mas Marcinho ficou na barreira.

Já na pressão, aos 31 Lindoso tocou, Bochecha finalizou com desvio por cima. Aos 34, Erik pegou sobra na área limpou e bateu, a bola desviou e saiu com perigo. 

A grande oportunidade veio aos 38. Igor Rabello deu ótimo lançamento, Erik cruzou e Ayrton Lucas cortou com o braço. Rodrigo Lindoso bateu, mas Rodolfo espalmou e no rebote Erik mandou por cima.

O Botafogo ainda tentou pressionar no fim, mas sem sucesso. Ficou mesmo 1 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Fluminense 1 x 0 Botafogo  

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando (Brenner) e Erik; Kieza. Técnico: Zé Ricardo. 

Danilo Santos