notícia

Derrota no Sul

Botafogo perde para o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre
Atualizado em 01-09-2018, 17h54

 

 
 

Em Porto Alegre, o Botafogo foi derrotado por 4 a 0 pelo Grêmio, neste sábado. O time alvinegro permanece com 25 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Cruzeiro, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

O Botafogo até começou o jogo bem, marcando em cima e tendo mais a bola. Porém, aos poucos o Grêmio passou a mostrar suas armas. Aos 7, no jogo aéreo, Cícero cabeceou por cima.

Aos 11, saiu o primeiro gol. De pênalti, Jael abriu o placar para o Grêmio.

Após o gol, o Botafogo saiu para a pressão e poderia ter empatado aos 14. Leo Valencia cruzou na área, Carli chegou com liberdade e, quando ia cabecear, foi acintosamente empurrado por Geromel. Pênalti claro ignorado pela arbitragem. 

Em outra oportunidade, Moisés cruzou da esquerda para Brenner, mas Paulo Victor saiu bem e pegou. Já aos 29, Leo Valencia teve falta na entrada da área, porém ficou na barreira.

O Grêmio voltou a forçar, teve bola de Jael no travessão e finalização de Everton defendida por Saulo. Até que ampliou aos 44, novamente com Jael. 

Na etapa final, o Grêmio chegou novamente. Aos 2, Cícero obrigou Saulo a espalmar. Aos 7, Everton acertou a trave. 

O Botafogo acordou e teve chances para diminuir. Em duas boas jogadas de Erik pela direita, o passe encontraria um atacante livre, mas Ramiro e Geromel cortaram. Aos 12, Erik limpou para o meio e bateu por cima.

Contudo, o Botafogo não teve forças para reagir e levou mais gois gols: Alisson e André.

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes (Marcelo), Leo Valencia e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Erik e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos