notícia

Botafogo 69 x 58 Niterói

Alvinegro faz terceiro período decisivo e vence mais uma no estadual
Atualizado em 01-09-2018, 16:00

O Botafogo venceu o Niterói por 69 a 58 na tarde deste sábado, em General Severiano, pelo estadual de basquete. Em mais um duelo equilibrado, os alvinegros saíram atrás, passaram à frente com ótimo terceiro quarto e encaminharam o resultado. Com 18 pontos, Coelho foi o cestinha do encontro.

A partida começou em ritmo forte, onde o Alvinegro não conseguiu encaixar boa sequência e as trocas de liderança foram constantes. Ao estouro do cronômetro, 15 a 15. Na segunda etapa, os visitantes causaram mais dificuldades e, mesmo com aparições decisivas de Cauê Borges, os atletas do técnico Léo foram para o intevalo em desvantagem: 32 a 29. 

As instruções no vestiário fizeram bem, e o Alvinegro voltou dominante para o terceiro quarto. No garrafão, o time teve muita superioridade com Ansaloni, que anotou 7 pontos e foi o responsável por colocar a equipe na liderança do placar em lance livre. A defesa também correspondeu, diminuiu os espaços e o Glorioso foi para o último quarto vencendo por 50 a 43. O Niterói começou a última etapa melhor, correu para seis pontos e encostou. Aos poucos, os alvinegros foram recuperando sob o comando de Coelho. Mogi e Cauê também contribuíram contra os avanços dos niteroienses e ajudaram a fechar o placar em 69 a 58. 

Cestinha da partida com 18 pontos, Coelho destacou a volta do intervalo e lamentou a falta de consistência coletiva.

- Fizemos alguns ajustes ofensivos pra volta do intervalo e continuamos com a mesma pegada na defesa, que não estava ruim. Botamos mais intensidade na movimentação, conseguimos abrir e achamos umas bolas importantes que fizeram a diferença. Foi um jogo muito duro, nosso coletivo não encaixou e as dificuldades apareceram. Mesmo com algumas falhas, conseguimos uma vitória de fundamental importância para o campeonato. Agora, temos uma semana de trabalho para evoluir, voltar aqui e fazer um jogo melhor contra o Vasco.

O Botafogo volta à quadra pelo estadual de basquete no próximo sábado, em General Severiano, para enfrentar o Vasco, às 18h. Será a última partida da fase classificatória. 

 

Walner Junior