notícia

Tranquilidade por sequência

Carli valoriza vitória diante do Sport e mira arrancada no Brasileirão
Atualizado em 28-08-2018, 17:15

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas e o trunfo diante do Sport por 2 a 0 devolveu ao grupo a confiança necessária para buscar uma arrancada na competição. O próximo adversário será o Grêmio, sábado, no Sul e, apesar do difícil adversário, a expectativa é de um bom resultado. Em entrevista coletiva, o zagueiro Joel Carli falou sobre o momento da equipe e projetou a próxima batalha. 

- Foi uma importante vitória, já merecíamos e o time vinha jogando muito bem e não estava conseguindo ganhar. Agora temos uma semana cheia para treinar e nos prepararmos para enfrentar uma equipe que jogar muito bem. Estamos muito confiantes que podemos fazer um bom jogo. Tivemos uma sequência de quatro jogos em dez dias, o que não permite muito trabalho. Essa será uma boa semana para isso, uma coisa que um treinador precisa - disse Carli. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Joel Carli:

RABELLO FORA PELA PRIMEIRA VEZ

- O Grêmio tem um time com jogadores de muita qualidade, habilidosos rápidos e temos que estar preparados para isso. O Rabello jogou todos os jogos e pela primeira vez ficará de fora, mas sempre falo nos trabalhos do dia a dia que estamos juntos para que quando precisamos de um outro jogador não se sinta a ausência do outro companheiro. 

O PRIMEIRO DE AGUIRRE

- É importante e acho que o Aguirre convertendo o gol vai ter uma tranquilidade a mais. Estava precisando, tinha errado um no primeiro tempo que estava sozinho na pequena área. O Valência também estava fazendo um bom jogo. Isso é fruto do trabalho do time, se ele está bem vamos ganhar as partidas. 

COBRANÇA IGUAL

- A exigência é igual para todos e não muda por ser estrangeiro ou brasileiro. O que é diferente é o processo de adaptação, mas a exigência é igual. Não importa se vai fazer o jogo número um ou o cinquenta, tem que dar o máximo. 

HERMANO CONVOCADO

- Fiquei muito feliz com a convocação do Kannemann, demonstrou dentro de campo ser um jogador sensacional, com duas copas Libertadores e mantém a regularidade, o que é muito difícil no futebol. Merece muito e já tinha falado isso com meus companheiros. Se vai ter vaga para o Carli na seleção eu não sei, mas trabalho muito forte no Botafogo para ir bem aqui. Assisti o Mundial para torcer pela Argentina independentemente se seria convocado ou não. 

VITÓRIA QUE TRANQUILIZA

- Nos dá tranquilidade. Lógico que estávamos preocupados por não conseguirmos as vitórias, mas sabíamos que os jogos eram bons. Bem diferente se os jogos fossem muitos ruins. Hoje temos a confiança que estamos no caminho certo. O nosso objetivo primeiro é muito claro, dar tranquilidade para o nosso torcedor e a diretoria e lógico que temos em mente uma classificação para a Libertadores. Sabemos que devemos pensar jogo a jogo e agora temos que focar em melhorar. Não podemos pensar em sermos campeões quando se está a vinte pontos do líder. Temos que crescer e pensar passo a passo. 

REAÇÃO NO BRASILEIRO POR FORÇA EXTRA NA SUL-AMERICANA

-  Primeiramente estamos devendo essa melhora na tabela do campeonato. Temos essa semana cheia para aproveitar e precisamos emendar uma sequência para melhorarmos e chegarmos ainda mais fortes no mata-mata da Sul-Americana. 

BEM SERVIDOS

- O que o Zé Ricardo decidir vai ser o melhor para a equipe. Aqui trabalhamos invertendo as posições para que quando um companheiro tiver que entrar se adapte mais fácil. Será uma decisão do Zé Ricardo.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TREINO: (VITOR SILVA/SS PRESS/BFR)

Treino 28/08/2018

Marcos Silva