notícia

Botafogo day

Evento em Caio Martins conta com amistosos e clínicas para atletas da Austrália
Atualizado em 24-06-2014, 17:00

Em mais uma iniciativa do Departamento Internacional do Botafogo, a base do clube alvinegro recebeu nesta terça-feira, no estádio Caio Martins, os jovens atletas da Sidney Grammar School, clube da Austrália. Os meninos australianos tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de experiência juntamente com os garotos das categorias de base do Glorioso.

O dia começou com a disputa de duas partidas amistosas entre as equipes. Foram divididos dois grupos que realizaram dois jogos com dois tempos de 30 minutos cada. Sob o comando do técnico Thiago Aprígio, os Alvinegros venceram as duas partidas por goleadas. Mas mesmo assim, os jovens estrangeiros estavam eufóricos pelos momentos vividos em campo.

Logo após os amistosos, foi hora da pausa para o almoço e o descanso. Mais a tarde, a garotada voltou a campo para participar de clínicas realizadas pela comissão técnica alvinegra, fechando assim o dia de intercâmbio.

Ações como essas são importantes para que jovens atletas e profissionais de outros países aprendam a rotina e a metodologia de trabalho no futebol brasileiro.

Segundo o diretor de Departamento Internacional do clube, Felipe Arantes o Botafogo é pioneiro em proporcionar essa integração entre culturas.

"O Botafogo oferece essas atividades através do nosso departamento internacional. O Botafogo Day é um evento importante, onde nós proporcionamos a esses jogadores a experiência de poderem aprender como é nossa filosofia de treino. Eles jogam amistosos e depois treinam em nossas clínicas", disse Felipe

O Coordenador da excursão dos jovens australianos pelo Brasil, Inácio comentou sobre a importância de passar esse dia no clube alvinegro para os meninos.

"Para eles é muito importante vir para o Brasil e aprender com os brasileiros. O Brasil é o país pioneiro no futebol. Vir aqui e jogar com Botafogo é uma experiência única. A forma que os brasileiros encaram o futebol é muito diferente da forma deles, por isso essa excursão é incrível", afirmou Inácio.

Fabio de Paula