notícia

Considerável

Jogador que mais atuou pelo Glorioso na temporada, Rabello valoriza trabalho preventivo
Atualizado em 27-08-2018, 14:47

Rabello atuou em todos os jogos do Botafogo na temporada, marca que só o zagueiro alcançou no elenco e que encerrou de forma consecutiva com quarenta e três partidas. Suspenso para a próxima partida por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 2 a 0 diante do Sport, no Estádio Nilton Santos, Rabello valorizou a primeira vitória do Alvinegro na competição sob o comando do treinador Zé Ricardo e creditou seu grande número de jogos completos ao trabalho integrado com a comissão técnica. 

- Foi importante voltar a vencer em casa, não vínhamos de bons resultados e foram quatro jogos em dez dias. Desgastante, fazíamos o regenerativo depois dos jogos e ficávamos sem muito tempo para treinar. Essa semana vai ser importante para o Zé Ricardo nos treinar e passar o que acha mais importante. Foram quarenta e três jogos e nenhum atleta fez isso pelo clube no ano. A sequência foi muito boa e agora infelizmente estou suspenso. Sabia que isso aconteceria em algum momento e que seria difícil para um zagueiro jogar todas as partidas e não ficar suspenso - disse Igor Rabello. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Igor Rabello:

CONHECIMENTO AJUDA 

- Converso sim com a fisiologia e com a preparação física, uma coisa que trocamos bastante após os jogos com os exames, a termografia. Tudo isso ajuda no trabalho preventivo de lesões. Isso ajuda e também é necessário se cuidar fora daqui, não só com trabalhos complementares, mas uma boa alimentação e pelo menos oito horas de sono por dia. Conhecer seu próprio corpo é importante. 

AGUIRRE E O ENCONTRO COM AS REDES

- Acho que o Aguirre fica mais tranquilo, ainda não tinha marcado, mas agora fez e é um jogador que vai nos ajudar bastante. 

UM GRUPO QUALIFICADO

- Acho que o grupo todo é importante. Temos o Gatito e o Jefferson machucados, o Saulo sentiu um probleminha no adutor e veio o Diego super bem na partida. O grupo está dando conta do recado.

CUIDADOS IMPORTANTES

- Com o tempo fui conversando com a fisiologia, a preparação física e vi como uma meta, mas claro sem deixar de lado que na minha posição de zagueiro é necessário também fazer uma falta ou outra. Aprendi com o Alberto Valentim a fazer poucas faltas com bastante treinos de posicionamento. O atleta sabe quando tem que cercar ou dar o bote. Se o cara estiver de costas, segura. Hoje em dia as partidas são muito decididas nas bolas paradas. 

ZAGUEIRO ALVINEGRO COM GRANDE NÚMERO DE JOGOS

- Vi que o Renan Fonseca aqui jogou quase todas as partidas no clube pela Série B, ficou apenas fora de dois jogos. 

FOCO NO BOTAFOGO

- Nem fico querendo informação e deixo as coisas acontecerem entre o Botafogo, meu pai e meu empresário. Estou feliz no Botafogo e pretendo ficar até cumprir o meu contrato.

Marcos Silva