notícia

Niterói 42 x 75 Botafogo

Alvinegro deslancha no segundo tempo e vence com tranquilidade fora de casa
Atualizado em 25-08-2018, 20:30

O Botafogo venceu o Niterói por 75 a 42 na noite deste sábado, no La Salle, pelo Estadual de Basquete. Cauê e Arthur, ambos com 15 pontos, foram os cestinhas da partida, que também marcou a estreia do norte-americano Ron Spencer.

Muito brigado e com defesas superiores, o duelo teve início com o time da casa apresentando leve superioridade. Faltando três minutos para o fim da etapa, Cauê, Guga e Coelho, esse com infiltração e bandeja no estouro do cronômetro, botaram o Glorioso na frente: 16 a 14. Sob o comando de Jamaal, que fez cinco pontos e ditou o ritmo, os alvinegros cresceram no jogo e passaram a dominar a quadra. Os pivôs Maique e Ansaloni aproveitaram o momento, tranformaram os espaços em cestas e contribuíram para a vitória parcial de 36 a 26.

Com o sistema de jogo melhor executado, o controle do Alvinegro só crescceu no segundo tempo. Destaque também nas duas partidas anteriores, o ala/pivô Arthur foi quem mais finalizou as jogadas na terceira etapa, atingiu dígito duplo na pontuação e contribuiu para o resultado de 51 a 36. Envolvente com a bola e sem dar brechas na defesa, o Glorioso fez um último quarto arrasador e confirmou a vitória com tranquilidade. Cauê e Arthur calibraram os arremessos, combinaram para 15 pontos e se isolaram como cestinhas. Com o resultado já garantido, Ron Spencer fez sua estreia, pegou dois rebotes e anotou dois pontos. 

Cestinha da partida com 15 pontos e cada dia mais a vontade no Clube, o ala Cauê analisou a vitória deste sábado. 

- Entramos para jogar muito forte, mas não achamos as melhores bolas e a partida ficou equilibrada. Na volta do intervalo, o Léo falou com a gente, apontou nossos erros e conseguimos dar uma ótima resposta. Encontramos bons epaços para os arremessos, a defesa foi agressiva e saímos com um ótimo placar. Estamos numa crescente boa, hoje consegui fazer uma partida ainda melhor do que as duas primeiras e isso motiva ainda mais para continuar trabalhando. 

O próximo desafio do Botafogo pelo Estadual de Basquete é contra o Flamengo, nesta terça-feira, no Tijuca Tênis Clube. 

 

Walner Junior