notícia

Para seguir na crescente

Botafogo enfrenta o Niterói neste sábado, no La Salle, pelo Estadual de Basquete
Atualizado em 24-08-2018, 16:00

Após o triunfo no clássico da última terça-feira, o Botafogo volta à quadra pelo Estadual de Basquete neste sábado, às 18h. O desafio será contra o Niterói, no Ginásio La Salle Abel, diante de torcida única dos mandantes, e uma vitória com boa diferença de pontos pode colocar o time na liderança do torneio. 

Vindo de resultado muito importante em São Januário, o Glorioso quer estender a crescente no duelo contra o Niterói e aumentar ainda mais seu nível de jogo. Ponto de partida no sistema aberto do técnico Léo Figueiró, a coletividade nas ações ofensivas esteve presente e fiz a diferença contra o Vasco. Coelho(15), Arthur(14), Cauê(13), Mogi(13), e Jamaal(13) atingiram dígito duplo em pontuação e confundiram a defesa adversária durante as posses de bola. Novo capitão da equipe, Henrique Coelho exaltou a evolução da equipe e pediu atenção para o joog deste sábado.

 - Fizemos um jogo muito duro contra o Vasco, na casa deles, e apresentamos um bom trabalho de equipe que nos garantiu a vitória. Precisávamos bastante daquele resultado e conseguimos, foi um grande avanço. Ainda temos muita coisa pra melhorar, pensar em subir degrau a degrau e nos vemos diante de mais um neste sábado.  É entrar completamente focado, colocar em prática o que vem sendo treinado e jogar com atenção do início ao fim para conquistar mais uma vitória importante no campeonato. Esse é o caminho para continuar na crescente, e tenho certeza que ainda temos muito para subir.

 

Assessoria de Imprensa