notícia

Botafogo 0 x 3 Atlético-MG

Fogão perde no Estádio Nilton Santos e segue com 22 pontos no Brasileiro
Atualizado em 19-08-2018, 18h02

 

 
 

Neste domingo não deu. Após grande vitória sobre o Nacional (PAR), o Botafogo enfrentou um Atlético-MG cirúrgico e forte nos contra-ataques, sendo derrotado por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. O time segue com 22 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Palmeiras, quarta-feira, em São Paulo.

O JOGO

O Botafogo fez bom primeiro tempo, rondou a área adversária e teve chances, parando em Victor. O Atlético-MG, desde então, mostrou que seu jogo seria se fechar e buscar contra-ataques em velocidade.

A primeira oportunidade foi em cobrança de falta de Leo Valencia, que Victor pegou em dois tempos. Aos 15, de novo Valencia, pegando sobra da entrada da área, de novo o goleiro defendeu.

O melhor lance do Galo foi em contra-golpe no qual Ricardo Oliveira saiu livre na cara do gol, escolheu o canto e mandou para fora. Do outro lado, Renatinho pegou firme de fora da área e Victor espalmou de novo. 

O Botafogo voltou a ameaçar em cruzamento perigoso de Luiz Fernando, enquanto Ricardo Oliveira novamente quase marcou. 

No segundo tempo, o Atlético se fechou mais, evitou lances perigosos do Botafogo e foi cirúrgico nos contra-ataques. Se aos 8 Valencia arriscou em chute de longe, aos 18 Luan entrou tabelando e tocou na saída de Saulo para abrir o placar. 

Ricardo Oliveira teve nova chance e parou em Saulo. Mas o goleiro nada pôde fazer em conclusão e Cazares livre na área, aos 38. 

Verdade que o Botafogo quase marcou em chute desviado de Luiz Fernando e em cabeçada de Carli. Mas o Atlético-MG era mais perigoso, tanto que fechou o placar em 3 a 0 no fim com Tomás Andrade.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 0 x 3 Atlético-MG  

BOTAFOGO: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Bochecha (Brenner), Luiz Fernando, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Leo Valencia; Aguirre. Técnico: Zé Ricardo. 

Danilo Santos