notícia

É Campeão

Botafogo vence o Fluminense por 2 a 0 e se sagra campeão da Taça Rio Sub-20
Atualizado em 21-06-2014, 20:40

A garotada Sub-20 do Glorioso é campeã da Taça Rio Sub-20 2014. O Alvinegro venceu a segunda partida da final contra o Fluminense por 2 a 0, neste sábado, no CEFAT. Com o resultado do primeiro jogo em 2 a 2, o placar agregado terminou em 4 a 2 para o Fogão, contemplando a equipe alvinegra com o título da competição e uma vaga na decisão do Campeonato carioca. Rabello e Vinicius Tanque fizeram os gols que asseguraram a conquista do troféu.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:


Os meninos não terão muito tempo para comemorar, já que no próximo fim de semana terão uma nova batalha contra o Fluminense, fora de casa, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20 2014.

De olho na base alvinegra, os auxiliares do técnico Vagner Mancini marcaram presença no estádio. Eduardo Húngaro, Régis Angeli e Mauricinho acompanharam a partida.

Antes da partida, os meninos alvinegros receberam mensagens de apoio dos atletas profissionais do clube durante a preleção. Emerson e Carlos Alberto, mandaram vídeos com palavras de motivação aos jovens da base.

DSCN308
Meninos assistiram as mensagens de apoio enviadas pelos atletas profissionais

O JOGO

Sem duvidas, em campo para disputar o jogo decisivo da Taça Rio estavam as duas melhores equipes da competição. O embate se mostrou equilibrado e quente desde o início.

Após um começo de jogo bastante disputado, o Glorioso chegou primeiro aos 15. Em jogada trabalhada pelo meio, a bola chegou no pé de Dierson que arriscou uma bomba de fora da área e quase abriu o placar.

Um pouco depois, o Alvinegro levou perigo novamente com Jean. Aos 20, o lateral cobrou falta por baixo da barreira, a bola cruzou a grande área e por pouco Vinicius não completa.

O Fluminense também chegou com perigo aos 31. Em ataque veloz pela esquerda, o atacante tricolor ficou cara a cara com goleiro alvinegro Saulo, que fechou o gol e fez uma brilhante defesa.

Na segunda etapa, a partida seguiu com a mesma configuração tensa e movimentada. O Botafogo assustou logo aos 6. Jean recebeu pelo meio e emendou um chute forte exigindo uma boa defesa do arqueiro tricolor. No escanteio, Erick cobrou e Rabello apareceu testando pro fundo das redes. 1 a 0.

Precisando de um gol, o Fluminense veio para cima. Aos 16, em um ataque rápido pela esquerda, o atacante tricolor invadiu a área e finalizou a queima-roupa sobre Saulo. O Paredão alvinegro fez uma grande defesa. No rebote, a bola sobrou novamente para o atacante tricolor que bateu de primeira e novamente Saulo fez um milagre.

Aos 29, o Fluminense chegou mais uma vez e acertou a trave  de Saulo. Mas aos 40, após ótima recuperação de bola de Baiano no campo de defesa, o volante escapou rumo ao ataque mas foi parado com uma falta dura por trás. A entrada forte resultou na expulsão do jogador do Fluminense.

Em desvantagem numérica em campo e precisando fazer um gol, o time das Laranjeiras se lançou com tudo ao ataque deixando brechas na parte defensiva. O Botafogo se aproveitou para dar o golpe final aos 46. Andrade escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Diego chegar batendo. A bola acertou a trave e voltou nos pés do artilheiro Vinicius Tanque, que com tranquilidade guardou o dele. 2 a 0 Fogão.

Fim de partida e festa nas arquibancadas. Toda a garra e a dedicação dos meninos foram recompensadas com a conquista do título. O Glorioso venceu uma batalha e agora vêm mais duas por aí. Pra cima deles garotada!

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Emerson(Andrade) e Jean; Dierson, Rafael, Fernandes(Diego) e Moraes(Baiano); André e Vinicius.
Suplentes: Gabriel, Diego, Andrade, Baiano, Johnson, Paulo e Luiz Henrique.
Técnico: Mauricio Souza

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TÍTULO ALVINEGRO:


Fabio de Paula