notícia

Por objetivos maiores

Arthur Bernardi trabalha em busca de uma temporada especial no Botafogo
Atualizado em 13-08-2018, 21:00

Novo ala/pivô do Glorioso, Arthur Bernadi é um dos mais experientes no elenco e chegou como ponto de confiança alto do técnico Léo Figueiró. O atleta de 28 anos disputou a NCAA por quatro temporadas, viveu bom momento no Caxias na temporada 2016/17, onde foi convocado para a seleção brasileira, e atuou pelo Pinheiros nos dois últimos NBBs.

Empolgado com a pré-temporada em General Severiano, Arthur vem aprimorando seu jogo, ganhando entrosamento com o elenco e convive com a expectativa de recuperar seu melhor basquete e ajudar o Botafogo a ter um ano especial. 

EXPECTATIVA

-  De fazer uma ano melhor individualmente e chegar nas cabeças em todos os campeonatos. O Botafogo montou um time forte para a temporada, o Léo é um ótimo técnico, teremos uma torcida vibrante ao nosso lado e jogadores com muita fibra para honrar essa camisa. Brigaremos com todas as forças pelos títulos do NBB e do Estadual! 

MOTIVAÇÃO

- Tivemos um ano meio frustrado no Pinheiros, até começamos bem o NBB, mas as coisas foram acontecendo de uma forma que nosso time não queria e não tivemos um resultado tão bom no final. Essa experiência serve de combustível extra para eu fazer um ano muito melhor no Botafogo.

MOMENTO

- Estou na crescente, sinto minha evolução a cada treino e o ambiente do nosso time é ótimo. Todo mundo corre pelo mesmo objetivo, o grupo é bem unido e isso ajuda. O espírito vencedor desse time é notório e contagia todos que entram no Ginásio, fazendo tudo fluir melhor.  Tenho certeza que um vai se sacrificar pelo outro e  todo mundo vai crescendo para ajudar o Botafogo.

CONFIANÇA

-  É bom demais ter a confiança do técnico. Conheço o Léo de tempos, o vi jogando no Caxias, achei um baita jogador e já desenvolvi admiração por ele, que também deve ter me visto no São José, onde consegui desonvolver meu jogo mesmo sem muito tempo de quadra.  Não tem coisa melhor do que um treinador que te entende e te conhece. Passa tranquilidade para você trabalhar e isso é fundamental.

ESTREIA

- É sempre tudo muito novo e, com um clássico, ainda mais especial. Os times estão reformulados, se encontrando ainda, mas vai ter muita rivalidade em quadra. É jogo pra dar 200% e fazer bonito! Estou muito feliz de estar fazendo parte desse momento no Clube e espero que seja o início de um ano inesquecível.  O Botafogo é um time de tradição, já teve seu auge, conquistou títulos e fez muita história no basquete. Vamos fazer de tudo para resgatar esse DNA.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 11h, em General Severiano.

 

Walner Junior