notícia

Vai evoluir

Zé Ricardo lamenta empate no fim, mas valoriza atuação e vê bons sinais
Atualizado em 12-08-2018, 14h30

A estreia de Zé Ricardo esteve perto de ser a ideal. O Botafogo vencia o Paraná por 1 a 0, neste domingo, no Durival Britto, mas em um lance de azar levou o empate. O treinador lamentou o resultado, mas valorizou a postura da equipe. 

Segundo Zé Ricardo, o Botafogo mostrou que pode evoluir para o restante da temporada. Confira os principais trechos da entrevista: 

O JOGO

- Foi um jogo movimentado, a pressão inicial esperada. Nos postamos bem, soubemos sair e em alguns momentos tivemos chances de finalizar. No segundo, pelas expulsões, os times tiveram mais atenção na posse de bola ofensiva, por causa dos contra-ataques. Fizemos o gol, tivemos oportunidade do segundo e acabamos levando gol no fim. O Paraná produz mais do que a posição na tabela indica. Fica um gostinho de decepção pela forma que foi, mas apresentamos bons sinais para a temporada.

SENTIMENTO

- Fica um sentimento de frustração por como aconteceu. Acredito que fizemos boa partida dentro do que a gente esperava. Com duas expulsões, muda a característica do jogo. Mas, de qualquer forma, acredito que poderíamos ter saído com os três pontos. O Paraná pressionou e aconteceu no final. 

QUANTO O TIME MUDOU

- É difícil quantificar em números. O grupo fez semana forte de trabalho, leve de ambiente, esperamos que a sequência seja melhor. O Botafogo tem maneira de jogar há um tempo, queremos inserir coisaas importantes que acreditamos. Com sequência de treinos, desempenho e performance vão evoluir.

OBJETIVO

- O Botafogo tem que fazer o campenato para ele, vencer partidas, pontuar sempre, hoje infelizmente a vitória não veio. É pensar jogo a jogo, agora no Nacional para tentar passar de fase na Sul-Americana.

ESCOLHA POR AGUIRRE

- Kieza tem característica mais centrazliada. Sem ele, temos Brenner ou Aguirre, dois belíssimos jogadores, apostamos no Aguirre porque com pé canhoto seria impotantante para entrar na desformatação do lateral. Inclusive tivemos essa oportunidade com Luiz Fernando, infelizmente não foi gol. Fico feliz pela performance, infelizmente o resultado não foi o que esperávamos. Agora é tranquilidade para seguir o trablaho.

SITUAÇÃO DE KIEZA

- Kieza teve pequeno incômodo na musculatura, está sendo monitorado pelo departamento médico, é precoce dizer se vai ou não jogar quinta. Vai se tiver condições de jogo. Se não puder, temos atacantes à altura para substituir.

SITUAÇÃO DE GATITO

- Quando cheguei, a programação inicial era para o returno, jogo com Palmeiras. Mas como está com evolução grande e Jefferson está no departamento médico, temos que ter cuidado. Mas o Saulo está indo bem, hoje teve boas saídas de bola, no gol nada pôde fazer.

Botafogo de Futebol e Regatas