notícia

Nova era

Zé Ricardo é apresentado oficialmente confiante em bom trabalho no Alvinegro
Atualizado em 06-08-2018, 17:19

Zé Ricardo chegou ao Botafogo para iniciar sua trajetória e foi apresentado oficialmente no Estádio Nilton Santos com motivação de sobra para ajudar o Glorioso na temporada. O novo comandante relembrou os difíceis confrontos contra o Alvinegro na temporada e destacou a dedicação e empenho do plantel que terá nas mãos. Zé Ricardo recebeu as boas-vindas do Presidente Nelson Mufarrej, do VP de Futebol Gustavo Noronha e do Gerente de Futebol Anderson Barros. 

- Estamos trazendo o professor Zé Ricardo para treinar o Botafogo de Futebol e Regatas. Vimos nas redes sociais o contentamento dos torcedores, assim como nós da diretoria, que estamos aqui para apresentá-lo e desejar muita felicidade no Botafogo. Já o conhecemos bastante pelo seu trabalho e tenho certeza que aqui no Botafogo ele também irá brilhar e trazer grande sucesso ao clube com títulos. Será muito bom para o Botafogo e desejo felicidades. Tenho certeza que todos irão apoiá-lo e lutar para que possamos ter as nossas conquistas e o que desejamos - disse o Presidente Nelson Mufarrej. 

- Brinquei com o Zé Ricardo que desta vez ele estará do lado direito do vestiário, né. É um prazer para nós, um treinador que tem um perfil adequado para o trabalho que precisamos realizar. O Botafogo vem numa pegada com necessidade de resultados tanto no Brasileiro como na Copa Sul-Americana, temos alguns desafios grandes pela frentes e estamos muito confiantes que eles serão todos superados. Quero aqui deixar uma palavra também ao Marcos por toda dedicação e trabalho que realizou. Nem sempre as coisas encaixam, faz parte do futebol e o Botafogo tende sempre a preservar as pessoas que aqui trabalham. Procuramos solidificar os trabalhos e em algumas oportunidades as coisas não se encaixam, o que pode acontecer em qualquer profissão. Algumas mudanças foram necessárias. Desejo toda sorte ao Zé Ricardo no Botafogo - completou o VP de Futebol Gustavo Noronha. 

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do novo treinador Zé Ricardo:

- É um prazer chegar ao Botafogo e antes de mais nada quero agradecer ao Presidente e a toda diretoria pelo convite. É uma satisfação muito grande profissional poder estar trabalhando no clube mundialmente conhecido, com tantas conquistas, glórias e personagens importantes. Quero agradecer todo esse carinho da torcida e dos profissionais desde cedo aqui no clube. Quero dizer que estou muito motivado e com muita vontade de fazer um grande trabalho aqui no clube. 

NAMORO ANTIGO

- Realmente houve um primeiro contato lá atrás, mas tinha acabado de sair do Vasco e precisa de um tempo com a família para poder descansar. Foram dois anos intensos e já tinha firmado o compromisso para realizar um comentário sobre a Copa do Mundo. Gostaria, até para deixar bem claro, de dizer que tinha um projeto para trabalhar fora, um ponto que levei em consideração. Passado esses dois meses recebi novamente o convite e avaliei com carinho. Algumas coisas não aconteceram por um motivo ou outro e entendi que era o momento ideal para voltar a trabalhar, ainda mais num clube como o Botafogo, na minha cidade... Isso pesa. Enfrentei a equipe do Botafogo cinco vezes nessa temporada e sempre me chamou atenção a entrega total e a dedicação dos jogadores.

AS MUDANÇAS NO FUTEBOL 

- Quando existe uma mudança e se não for uma saída por motivo maior, não sou de acordo com essa instabilidade na vida de técnico. Realmente, desde sábado estou pensando 100% no Botafogo. A relação de amizade com o Anderson Barros é um ponto que sempre respeitei, mas não foi fundamental. Lógico que são poucas equipes que não atravessam uma situação financeira complicada. Dificulta, mas me foi passado que estão tentando acertar - explicou. 

CONTRATO ATÉ ABRIL DE 2019

- O clube me deixou bem a vontade. Acho que é um período bom para desenvolver o trabalho e quem sabe aumentar. O tempo de contrato é o que menos importa. Quando a gente estabelece uma relação de confiança o contrato fica em segundo plano - destacou.

PRESTÍGIO GERAL

- Chegar em um clube sendo bem recepcionado pela torcida e atletas é importante. O Jean é um rapaz trabalhador e a expectativa é que ele esteja mais maduro. Estou ansioso para encontrar os jogadores.

DE OLHO NA COPA SUL-AMERICANA

- Vamos encarar cada partida com uma entrega grande para que a gente tenha um rendimento bom. Uma oportunidade real e financeira para o clube. Vamos contar muito com essas características da equipe que vimos ano passado com o (Jair Ventura). Acredito na competitividade desse grupo e na torcida. Sempre me chamou a atenção a intensidade com que essa equipe jogou contra nós

BOA IMPRESSÃO

- Eu percebi uma reação muito legal da equipe contra o Santos. Esteve organizada e, por pouco, não venceu. Acho que a necessidade real é conquistar vitórias para ganhar confiança.

Apresentação Oficial - Zé Ricardo  

Assessoria de Imprensa