notícia

Internacional 3 x 0 Botafogo

Fogão perde no Beira-Rio e segue com 20 pontos no Brasileirão
Atualizado em 29-07-2018, 17h54

 

 
 

Fora de casa, o Botafogo não conseguiu segurar o Internacional e foi derrotado por 3 a 0, neste domingo, no Beira-Rio. O time alvinegro segue com 20 pontos no Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, na qual enfrenta o Nacional (PAR), quarta, no Defensores Del Chaco. No Brasileirão, o time recebe o Santos, sábado, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

No primeiro tempo a partida foi aberta, com os dois times tentando criar e levar perigo. Um jogo de lá e cá, porém com vantagem para o Internacional, que foi mais ofensivo, produziu mais e abriur 2 a 0.

Aos 6 minutos, Saulo tirou com o pé finalização de Rodrigo Dourado. Aos 7 veio a melhor chance do Botafogo, quando Marcinho cobrou escanteio, Aguirre se antecipou, mas finalizou por cima. 

O Inter começou a sair mais, Willian Pottker mandou uma na trave, Emerson Santos livre finalizou por cima, Nico Lopez parou duas vezes em Saulo. 

Até que aos 27 não teve jeito. Pottker pegou de primeira cruzamento da direita e abriu o placar. 

O Botafogo partiu em busca do empate, teve chance em cobrança de falta de Renatinho na barreira, mas levou o segundo. De novo Pottker recebeu na esquerda e finalizou com precisão para ampliar, aos 44.

Na etapa final, o Internacional diminuiu o ritmo e passou a controlar mais a bola. O Botafogo tentou diminuir, Marcinho mandou uma por cima, mas o time não estava inspirado. Para piorar, aos 12, Leandro Damião marcou o terceiro. 

O Botafogo levou perigo em chutes de longe de Aguirre e Renatinho, espalmados por Danilo Fernandes. Aos 45 do segundo tempo, novamente Aguirre obrigou o goleiro a espalmar, mas hoje não era dia.

BOTAFOGO: Saulo, Luis Ricardo, Joel Carli, Rabello e Moisés (Gilson); Jean, Matheus Fernandes, Marcinho (Brenner), Renatinho e Luiz Fernando (Leo Valencia); Aguirre. Técnico: Marcos Paquetá.

Danilo Santos