notícia

Botafogo 1 x 0 Chapecoense

Com gol de Marcinho, Fogão vence e vai a 20 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 26-07-2018, 21h24

 

 
 

Deu Botafogo! No primeiro jogo no Estádio Nilton Santos após a Copa do Mundo, o Glorioso reencontrou a vitória ao bater a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta-feira, com gol de Marcinho. O time alvinegro chegou a 20 pontos no Brasileiro.

O próximo adversário é o Internacional, domingo, no Beira-Rio.

O JOGO

De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo ciente que só a vitória interessava. Assim, tentou o jogo e a pressão no primeiro tempo, esbarrando em uma Chapecoense forte defensivamente. 

A primeira chance veio aos 3, quando Rabello quase aproveitou sobra na área. Carli mandou uma por cima aos 16, mas foi em jogada trabalhada que o gol esteve perto de sair. Valencia recebeu na área, preparou e rolou para Matheus Fernandes bater sobre o alvo. Em outra oportunidade, o chute de Matheus ficou no goleiro Jandrey.

A Chapecoense passou toda a etapa se defendendo. Na única vez que levou perigo, Saulo saiu bem, nos pés do atacante, e abafou.

Já o Botafogo voltou a ameaçar aos 31, quando Kieza recebeu na área, lutou e chutou prensado, para defesa de Jandrey. Aos 46, Leo Valencia cobrou duas faltas seguidas na barreira. 

Na etapa final, a Chapecoense começou assustando, com um chute perigoso de Canteros e uma bola que Saulo teve que sair providencialmente de carrinho para tirar. 

Quando armou uma boa jogada, o Botafogo abriu o placar. Leo Valencia cruzou da direita, Kieza escorou e Marcinho soltou a bomba de esquerda para marcar, aos 10! Botafogo 1 x 0 Chapecoense!

O segundo quase saiu com Kieza, de cabeça, mas Jandrey pegou. A Chapecoense passou a sair mais e tentar pressionar, principalmente no jogo aéreo, porém sem sucesso. 

Até que, aos 38, o Botafogo teve um gol estranhamente anulado. Em ótimo contra-ataque, Matheus Fernandes lançou, Kieza passou por Marcio Araújo e cruzou, Moisés empurrou para o gol. O juiz invalidou o lance.

Já aos 43, Renatinho fez boa jogada e arriscou, Jandrey defendeu. A Chapecoense buscou suas últimas investidas, teve gol anulado, mas não foi capaz de impedir a vitória do Botafogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 0 Chapecoense  

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho (Luis Ricardo), Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gilson, Valencia (Renatinho) e Rodrigo Pimpão (Ezequiel); Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

Danilo Santos