notícia

Flamengo 2 x 0 Botafogo

Alvinegro perde clássico no Maracanã e segue com 17 pontos
Atualizado em 21-07-2018, 21h00

 

 
 

O início do jogo determinou o resultado. Com dois gols sofridos em menos de dez minutos, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, e se manteve com 17 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso é quinta-feira, contra a Chapecoense, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

A missão do Botafogo ficou difícil logo no início da partida. Com 7 minutos, o Flamengo já tinha aberto 2 a 0, em seus dois primeiros ataques. Foi o que decidiu a partida.

No primeiro gol, Matheus Sávio recebeu pela esquerda, ajeitou para o meia e finalizou bem, por cobertura. No segundo, Matheus Sávio de novo fez a jogada, cruzou e Lucas Paquetá aproveitou a sobra.

Além do baque dos gols, o Botafogo ainda perdeu Jefferson, machucado, que deu lugar a Saulo, aos 19. 

O Botafogo começou a jogar. Lindoso finalizou uma para fora, Valencia bateu para defesa de Diego Alves. Aos 27, Moisés fez boa jogada, driblou dois e tocou, Kieza chutou cruzado com perigo. 

Pelo alto, aos 41, após cruzamento de Valencia, Carli e Pimpão quase marcaram. Moisés, de cabeça, parou em Diego Alves. O Flamengo só ameaçou em contra-ataque finalizado por Guerrero e defendido por Saulo. 

Na etapa final, o Botafogo voltou com Aguirre, que chegou assustando, ao driblar dois e chutar na rede pelo lado de fora.

O Flamengo recuou e passou a apostar apenas em contra-golpes. Quando encaixou um, Saulo fez grande defesa em remate de Lucas Paquetá. 

Com posse de bola e jogando no campo de ataque, o Botafogo passou a encarar um adversário bem fechado. Mas levou perigo, como em finalização de Lindoso espalmada por Diego Alves e em cabeçada de Carli para fora. 

Luiz Fernando ainda teve uma boa oportunidade, cabeceando para grande defesa de Diego Alves, mas havia impedimento na jogada. Não teve jeito, desta vez não deu para o Botafogo.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Flamengo 2 x 0 Botafogo  

BOTAFOGO: Jefferson (Saulo), Luis Ricardo, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Aguirre), Matheus Fernandes e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza (Luiz Fernando). Técnico: Marcos Paquetá.

Danilo Santos