notícia

Para se reerguer

Jorge Wagner supera dificuldades e inicia trabalho com dedicação para ajudar o time
Atualizado em 17-06-2014, 15:06

Um dos atletas mais experientes e referência de conquistas para o elenco alvinegro, o meia canhoto Jorge Wagner, de 35 anos, espera vida nova no Botafogo e já começou a treinar forte para voltar a atuar com regularidade no segundo semestre. Contratado no início do ano, Jorge Wagner iniciou bem no Alvinegro com um gol logo na estreia, passou por problemas pessoais durante a disputa da Libertadores e espera dar a volta por cima  nas competições do segundo semestre.

Com foco na parte física nos treinos durante a pausa para a Copa do Mundo, o Botafogo trabalhou no Cefan e Jorge Wagner foi um dos mais aplicados. Determinado e ciente do seu potencial, o meia garantiu ter superado os problemas pessoais com a complicação no parto de sua terceira filha, e volta sua atenção exclusivamente para o Botafogo.

"Estou com uma expectativa muito grande para esse retorno. Passei por alguns problemas no primeiro semestre e acho que atrapalhou um pouco o meu rendimento dentro de campo, mas graças a Deus já está tudo superado. Minha família está bem e eu posso voltar meu pensamento 100% para o Botafogo e para ajudar os meus companheiros dentro de campo. Acho que essa parada foi boa. Foram quinze dias de férias e teremos mais trinta dias de treinamentos para poder aprimorar a parte física, aliado sempre com o trabalho com bola, já que essa é a filosofia do Vagner Mancini e de toda a comissão técnica. A expectativa é muito grande para esse retorno, pois não tivemos um bom início de campeonato, mas conseguimos bons resultados nas últimas partidas. Ficamos bem esperançosos com o que pode acontecer daqui para frente, então acho que essa melhora, aliada ao tempo de trabalho e muita dedicação nesse segundo semestre vai fazer com que tenhamos um bom rendimento já nesse primeiro jogo no dia 16 de julho, contra o Sport, na Ilha do Retiro", disse Jorge Wagner.

Bem condicionado fisicamente no auge dos seus 35 anos, Jorge Wagner falou sobre o aspecto físico da equipe e garantiu que a idade não será problema para buscar a melhor forma, principalmente no futebol que considerou cada vez mais físico.

"Acho que esse é mesmo o momento de aprimorar a parte física. Independente da idade, se você está começando ou com uma idade mais avançada, no futebol moderno se depende muito da parte física. Se consegue ter um bom rendimento físico dentro de jogo, você consegue atuar bem", comentou o meia.

Motivado e com o pensamento em recuperar a titularidade na equipe de vagner Mancini, Jorge Wagner citou os caminhos que pretende trilhar para alcançar seus objetivos na temporada e ajudar o Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

"Primeiro pretendo buscar o meu espaço novamento, é o meu principal objetivo. Sei que perdi a condição de titular devido aos resultados que não tivemos dentro da Libertadores e logo no início do Campeonato Brasileiro. Coisa que é normal dentro de um grande time de futebol, principalmente dentro de uma grande equipe e com bons jogadores como a do Botafogo. A competitividade é muito grande e tem que estar 100% nos treinos e nos jogos também. O meu pensamento é de retornar agora e assumir essa titularidade. É claro que sempre respeitando a opinião da comissão técnica e meus companheiros, mas não podemos nos acomodar e farei de tudo para que possa voltar a ajudar o Botafogo", finalizou Jorge Wagner.

Marcos Silva