notícia

Hora da peleja

Marcos Paquetá aponta objetivo da equipe no Brasileirão e mira a vitória em Itaquera
Atualizado em 17-07-2018, 18:30

Chegou a hora da bola rolar pelo Campeonato Brasileiro e o Botafogo realizou seu último treino no Estádio Nilton Santos nesta terça-feira. Na sequência a equipe viaja para São Paulo, local da partida contra o Corinthians, em Itaquera. O treinador Marcos Paquetá fará sua estreia no comando da equipe e o pensamento é digno do Botafogo, buscar a vitória e brigar na parte de cima da tabela.

- Temos muitas informações do Corinthians, fez três jogos-treino. A questão é ter frieza para jogar no campo adversário. Sou muito aberto com os atletas em relação a parte técnica. Nosso objetivo é jogar jogo a jogo. A meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Você tem que trabalhar o mental, físico e o tático dia após dia - disse o treinador.

Paquetá viaja com o time definido e colocou alguns pontos como critério para a escolha dos jogadores em seu primeiro jogo. De volta ao futebol brasileiro, Paquetá sabe que não terá muito tempo para trabalhar entre os jogos e prefere pensar sua estratégia jogo a jogo.

- Os jogadores que vão começar o jogo estão mais equilibrados. A gente vai estar sempre observando durante a semana. Não temos muito tempo e precisamos trabalhar para cada jogo. Vejo o futebol brasileiro... Temos que melhorar em atitudes sem a posse de bola. Para não deixar a outra equipe se organizar. Isso é um defeito que precisamos melhorar. O jogador brasileiro precisa entender que a marcação é importante - frisou.

O Botafogo ocupa a 9ª colocação com 17 pontos somados e enfrentará a equipe paulista em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assessoria de Imprensa