notícia

Agregando valor

Preparador Físico Moraci Sant'Anna inicia trabalho, elogia elenco e quer ajudar Mancini
Atualizado em 16-06-2014, 22:06

O Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira (16/06), iniciou a preparação de treinos visando a sequência da temporada 2014 e conta com um nome experiente: o Preparador Físico Moraci Sant'Anna. Elogiado pelo treinador Vagner Mancini e com um currículo que dispensa comentários, o profissional Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 teve o primeiro contato com o plantel e falou sobre sua chegada ao Botafogo.

"Todo desafio é bem vindo. Vivemos de desafios em cada clube e o Botafogo está sendo mais um na minha vida. Encontrei um grupo que parece interessado em fazer história, um trabalho que possa ter algum resultado. Falei para eles que não adianta eu colocar toda a minha experiência de quarenta anos de futebol, seis copas do Mundo e quarenta e oito títulos na carreira, planejar e pensar em tudo se não houver a dedicação deles. Agora, tendo a dedicação, eu sabendo que aquilo que estão fazendo é o máximo, certamente teremos um resultado bastante positivo e poderemos fazer um grande Campeonato brasileiro. Para que isso aconteça eu dependo muito mais da boa vontade deles e eu senti isso na primeira impressão que eu tive com o grupo, de uma equipe interessada e que quer fazer acontecer", falou Moraci Sant'Anna.

No Botafogo, Moraci e Vagner Mancini voltarão a reeditar a dupla que levou o Atlético Paranaense à Copa Libertadores com uma equipe que aliou a força física com a filsofia de jogo do treinador. Ciente da confiança de Mancini em seu trabalho, Moraci espera retribuir a confiança com uma equipe que esteja pronta fisicamente para aplicar no campo a filosofia do treinador.

"Nós trabalhamos uma vez só, foi ano passado no Atlético Paranaense, e ele encontrou uma equipe relativamente bem fisicamente e pôde colocar tudo que ele entende de filosofia tática. O time acompanhou e o resultado foi ter chegado em 3º lugar no Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Essa é a filsofosia dele de trabalho e para conseguir ter êxito precisa de uma equipe forte fisicamente. Eu sei disso. Nos demos muito bem, por isso que tem a confiança e colocou para o Botafogo que gostaria de contar com o meu trabalho. Vou procurar fazer o melhor possível para que ele tenha uma equipe forte físicamente", destacou o Preparador Físico.

Com as peças do atual elenco, Moraci já havia trabalhado apenas com Jorge Wagner(Corinthians) e Julio Cesar(Fluminense). Ao lado do auxiliar Alex Rites, o Preparador Físico já trabalha em conjunto com a fisiologia alvinegra para trilhar o melhor caminho para o elenco.

"Vou esperar as avaliações do fisiologista Matheus Fontes para ter uma ideia melhor da condição do grupo no momento, para que eu possa direcionar esse planejamento em cima dessas avaliações e procurar tirar o máximo de cada jogador", finalizou Moraci Sant'Anna

Confira a galeria de fotos da reapresentação do Botafogo nas imagens de Vítor Silva/SSPress!

Marcos Silva