notícia

Força do conjunto

Botafogo vence o Náutico e fecha a primeira fase da Copa Brasil Sub-13 invicto
Atualizado em 04-07-2018, 23:00

O Botafogo voltou a atuar com segurança pela Copa Brasil Sub-13 de Basquete e venceu o Náutico por 74 a 33, na noite desta terça-feira. Alcançando o terceiro triunfo no torneio que acontece em General Severiano, a equipe confirmou a liderança do Grupo A e vai enfrentar o Vasco na próxima fase. 

Decidido e confiante pelas boas atuações, os meninos do Glorioso foram com tudo a ataque, controlaram a primeira etapa do jogo e fizeram 22 a 9. Com boa vantagem no placar, o Botafogo continuou imprimindo o ritmo de jogo, consolidou a diferença de dois dígitos e foi para o vestiário vencendo por 35 a 16. Na volta do intervalo, os pernambucanos iniciaram a reação, mas esbarraram no forte conjunto alvinegro e viram a distância aumentar oito pontos ao fim do terceiro período. No último quarto, a equipe do técnico Eduardo Monteiro administrou a ótima vantagem conquistada e usou mais uma vez da velocidade de seus atletas para levar vantagem sobre os defensores do Náutico e fechou o jogo em 74 a 33.

Muito participativo na beira da quadra, Eduardo Monteiro elogiou seu time pela primeira fase, mas ligou o alerta para os próximos desafios.

- A Copa Brasil é dificil, cobrei atenção dos garotos o tempo todo e tivemos um ótimo início. Saímos invictos, controlamos nossos adversários, o time está de parabéns por isso, mas tudo muda no mata-mata. Qualquer vacilo daqui pra frente pode render uma eliminação e sabemos que do outro vem pedreira. Entraremos em quadra para manter o padrão que atingimos nessa primeira fase, com um defesa sólida e uma rotação constante, alinhado ao controle emocional para buscar esse título. 

O Botafogo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, às 19h30, pelas quartas de final da Copa Brasil Sub-13. A entrada no Ginásio Oscar Zelaya é franca.

 

Assessoria de Imprensa