notícia

Sonho antigo

De contrato renovado, Carli traça metas e fala em encerrar a carreira do Botafogo
Atualizado em 26-06-2018, 13:51

O argentino Joel Carli renovou seu contrato com o Botafogo por mais dois anos e não escondeu a satisfação por acertar o novo vínculo com o Alvinegro, sonho vivo no defensor desde a sua primeira assinatura de contrato. Com 31 anos, Carli quer seguir trilhando o caminho das vitórias com a camisa alvinegra e fala em encerrar a carreira no Glorioso. Identificação e comprometimento importante de um dos líderes da equipe.

- Desde o primeiro dia que cheguei no Botafogo eu senti que essa é minha casa e que teria que trabalhar muito para permanecer. Fui manifestando ao longo dos anos o quanto estou bem aqui no clube. Minha família também gosta muito do Rio de Janeiro, do Botafogo e o objetivo era esse, trabalhar muito forte para que o Botafogo renovasse. Chegamos a um acordo e assinamos por dois anos mais. Agora é continuar trabalhando, o Botafogo é um clube grande e a concorrência também. Estou muito feliz - disse Carli em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. 

Joel Carli também falou sobre o momento da equipe alvinegra, que terá um novo comandante na temporada com a saída do treinador Alberto Valentim. O defensor vê com naturalidade a mudança dentro do futebol atual e vê a necessidade de que os jogadores estejam comprometidos para seguir as orientações do próximo professor.   

- Não sei se atrapalha. Lógico que se você respeita um projeto sempre será mais fácil. Mas no futebol as mudanças acontecem e os jogadores tem que estar preparados para isso. Agora teremos tempo para trabalhar nessa segunda parte. Começamos a escutar que o Marcos Paquetá está próximo e começamos a perguntar para os companheiros. Já falaram que ele é gente boa, trabalha bem. São boas as informações sobre ele - falou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Joel Carli:

PAUSA PARA RETORNAR MAIS FORTE

- A gente sabe que a primeira parte do campeonato não foi ruim, mas que precisamos melhorar. Somos um conjunto e defendemos o Botafogo. Agora vamos aproveitar bem esse dia para trabalharmos. 

A APOSENTADORIA COM A CAMISA ALVINEGRA

- Gosto muito daqui e vai depender das minhas atuações para que isso possa acontecer. Mas logicamente quero encerrar aqui.

A ARGENTINA NA COPA DO MUNDO

- Que sofrimento, né. É futebol e acredito na Seleção e que dará tudo certo. Acho que o Messi é o melhor jogador do mundo e sempre esperamos algo a mais de jogadores diferenciados. Acredito que hoje ele terá a possibilidade de demonstrar isso.

IMPORTÂNCIA PARA O ELENCO 

- Me sinto muito importante dentro do grupo e gosto de passar minha experiência para os mais novos, de tentar corrigir e sempre estar motivando os que mais necessitam. Eu sou assim, é meu perfil, minha personalidade. Sempre tento tirar o meu melhor para o grupo e para mim.

Veja a galeria de fotos do treino da manhã desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

Treino Manhã - 26/06/2018

Marcos Silva