notícia

Liderança consolidada

Sub-17 do Botafogo vence o Fluminense por 3 sets a 2 e segue invicto no Estadual
Atualizado em 22-06-2018, 01:00

Aumentando a série invicta no Campeonato Estadual Sub-17, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 2, de virada, na noite desta quinta-feira. Com o resultado conquistado no Oscar Zelaya, o time garantiu a liderança da fase classificatória com três rodadas de antecedência.

Os primeiros minutos do clássico vovô já mostraram o que viria pela frente: muito equilíbrio. As equipes trocaram a liderança diversas vezes até a reta final do set, onde os tricolores conseguiram dois pontos de vantagem e fecharam em 25 a 23. A resposta veio de forma imediata e contundente, com o Glorioso fazendo uma segunda etapa impecável e levando a melhor por 25 a 18, tendo participação decisiva do bloqueio, alto volume de jogo e viradas de bola bem executadas.

No terceiro set aconteceu uma verdadeira batalha, que durou 40 minutos. Após muitas reviravoltas e set-points recuperados, o time das Laranjeiras superou o Alvinegro por 33 a 31 e se aproximou do triunfo. Porém, o resultado não abalou os atletas de Bernardo Assis, que conquistaram o empate também de forma emocinante com a vitória por 25 a 23 após abrir boa vantagem na liderança e ver o rival encostar.

Empatados mais uma vez, as equipes voltaram à quadra para definir o vencedor finalmente. Com saques potentes e marcação no bloqueio encaixada, os alvinegros largaram na frente e mostraram que a invencibilidade de oito jogos dificilmente seria perdida no tie-break. Mesmo com uma recuperação do Fluminense, foi o Glorioso quem levou a melhor, fez 15 a 12, e consolidou a liderança na fase classificatória do Estadual. 

Satisfeito com o primeiro semestre do time, o técnico Bernardo Assis destacou a maturidade do time para conquistar a virada.

- Tivemos o controle da partida o tempo todo, mas deixamos escapar dois sets e, naturalmente, o Fluminense cresceu.  Isso poderia nos abalar, mas o time vinha muito bem, organizado, conversei para mantermos a cabeça no lugar e falei que seria muito difícil perder o jogo se continuássemos fazendo o que nosso papel sem desespero. Não é um momento fácil no voleibol, ainda mais com atletas tão jovens, mas eles deram uma ótima resposta, voltaram pro jogo, e conseguiram a vitória. Foi um resultado importante, nos garantiu na primeira fase geral com três rodadas de antecedência e a homogeneidade desse grupo nos permitiu isso. Estou orgulhoso do nosso trabalho!

O Botafogo volta à quadra pelo Estadual Infanto de Vôlei no dia 9 de agosto, nas Laranjeiras, de novo contra o Fluminense.

 

Walner Junior