notícia

Absoluto

Botafogo vence o Tijuca por 3 sets a 0 e dispara na liderança do Estadual Juvenil
Atualizado em 20-06-2018, 12:00

Se deixou dúvidas ao perder a invencibilidade de dois anos na segunda rodada do Estadual, o Juvenil do Botafogo já tratou de mostrar que está mais forte do que nunca pelo tricampeonato. A equipe venceu o Tijuca por 3 sets a 0 na noite desta terça, em General Severiano, engatou o sétimo triunfo consecutivo e se consolidou na liderança do torneio. 

Confiantes pela vitória da última terça sobre o Flamengo, quando assumiu o topo da tabela, os alvinegros entraram em quadra a todo vapor e fizeram 25 a 15. Tendo em vista o último duelo das equipes no Oscar Zelaya, a parcial dava impressão de ser um ponto fora da curva, porém, o Glorioso voltou a elevar o padrão de jogo mesmo com trocas e venceu por 25 a 9. 

Num cenário completamente favorável, Walner Santos voltou a mexer na equipe e teve outra resposta positiva e avassaladora: 25 a 10 para concretizar o triunfo e a liderança do estadual. O ritmo impressionante dos atletas alvinegros fez a partida durar apenas 59 minutos, mais uma comprovação do desempenho acima da média. Sentindo o momento positivo, o técnico Walner voltou a elogiar a performance dos jogadores e exaltou o momento do time na competição.

- Estamos numa fase excelente! O time vem treinando muito bem, as peças estão se encaixando e melhorando nosso conjunto a cada partida. Hoje atuamos com segurança, seriedade, jogando firme para resolver o confronto o mais rápido possível e não dar chances. Sabíamos que numa bobeada eles poderiam crescer, como já fizeram, e voltar pro jogo. Todos entenderam a proposta e estão de parabéns! 

O próximo compromisso do Fogão pelo estadual será em agosto, contra o Fluminense, na última fase antes dos playoffs.

 

Assessoria de Imprensa