notícia

No trilho certo

Sub-17 vence Madureira e termina 1º turno da Taça GB na liderança; Sub-15 fecha no G4
Atualizado em 17-06-2018, 20:00

Chegou ao fim o primeiro turno da Taça Guanabara para a garotada Sub-15 e Sub-17 do Fogão. Na manhã deste sábado (16/06), o Botafogo foi bem e venceu o Madureira em ambas as categorias no CEFAT, em Várzea das Moças, pela última rodada do turno da competição estadual.

O Sub-17 alvinegro fechou a brilhante campanha feita no turno com 30 pontos somados e a liderança do torneio. No Sub-15, o Glorioso virou o turno na quarta colocação com 18 pontos conquistados. Ambas as equipes já estreiam no returno da Taça GB no próximo sábado (23/06), contra o Macaé, no Estádio Expedicionários.

Com gols de Matheus Nascimento e João, Sub-15 do Fogão vence por 2 a 1 e vira turno dentro do G4

No primeiro duelo do dia entre as equipes infantis de Botafogo e Madureira, um duelo bastante disputado. Com mais volume de jogo, a equipe de Daniel Barboza acabou esbarrando na forte marcação feita pelo adversário e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Mas, na volta do intervalo, a equipe alvinegra veio determinada a fazer valer o fator casa e não perdeu tempo. Logo aos 3 minutos da segunda etapa, um golaço deixou o Alvinegro na frente. Matheus Nascimento foi lançado em velocidade, driblou fácil o goleiro e cavou por cima da defesa para marcar um lindo para o Fogão. 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Botafogo seguiu em cima e ampliou aos 10 minutos, quando Guilherme foi derrubado na área e o árbitro apitou pênalti. João cobrou com confiança e guardou. BOTAFOGO 2 x 0 Madureira.

O Madureira ainda conseguiu descontar aos 27 minutos de cabeça, mas já era tarde para uma reação. O Alvinegro soube controlar bem o jogo e se manteve a frente do placar até o apito final. 

Botafogo: Oliveira; Jucá, Matueus Nunes, Rhuan (Zalfa) e Fabrício; Martins, Fubá (Juninho) e Jonas; Guilherme (Andrey), Matheus Nascimento (Whallyson) e João (Zé). Técnico: Daniel Barboza.

Em partida movimentada, Sub-17 vence por 4 a 3 e conquista título simbólico do 1º turno da Taça GB

Já no segundo confronto do dia, as coisas iniciaram de uma forma diferente. Teve gol e emoção desde cedo. Isso porque, o Glorioso comandado por Felipe Lucena foi para cima e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com João Cardoso, aproveitando cruzamento vindo da direita.

Não demorou muito para a equipe de General Severiano ampliar. Aos 19, Ferrugem fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gabriel dentro da grande área. O atacante dominou e girou batendo com força para aumentar a vantagem. BOTAFOGO 2 x 0 Madureira.

Aos 25, Ferrugem quase fez o seu. O meia mandou uma pancada da entrada da área e acertou o travessão da meta do tricolor suburbano. No finalzinho, o Fogão ainda conseguiu fazer mais um tento com Mineiro, após uma bate-rebate dentro da pequena área. 3 a 0 para o Glorioso antes do intervalo.

Como já havia acontecido no primeiro tempo, a partida reiniciou com gol, só que dessa vez para o rival. No primeiro minuto da segunda etapa, o Madureira conseguiu descontar. 3 x 1. Tendo que correr atrás do resultado, a equipe do Madureira lutou bastante, foi para o tudo ou nada e ainda conseguiu encostar no placar ao marcar dois gols, aos 30 e aos 45. 

Mas a reação parou por aí e o Sub-17 alvinegro segue tranquilo como líder geral da Taça Guanabara, além de ter fechado como o vencedor simbólico do primeiro turno.

Botafogo: Andrew; Lima (Diego), Wesley, Davi Sousa e Ryan (Breno); Michel, Evaristo e Ferrugem (Padela); João Cardoso (Nelson), Mineiro e Gabriel. Técnico: Felipe Lucena.

Fabio de Paula