notícia

General Onipresente

Em campo em todos os minutos de 2018, Rabello comemora números positivos pelo Glorioso
Atualizado em 15-06-2018, 11:50

Após a vitória conquistada sobre o Atlético-PR na última segunda (13/06), a equipe alvinegra comandada por Alberto Valentim aproveitará a parada do Brasileiro para dar uma pausa do calendário desgastante e recuperar as forças por 10 dias, antes de retornar para 21 dias de treinamentos intensos, visando o restante da temporada.

Um descanso pra lá de bem-vindo, sobretudo para um atleta que não fica fora de um minuto sequer desde a primeira partida do ano, ainda em janeiro. Sem lesões ou suspensões, Igor Rabello é o único jogador do elenco alvinegro que atuou todas as 32 partidas de 2018, sem nem ser substituído. 

- Fico muito feliz por estar ajudando o Botafogo. A gente sabe que todo jogador de futebol quer sempre estar atuando os 90 minutos de todas as partidas da temporada, mesmo sendo algo muito difícil por conta da sequência desgastante que nós temos. Então, é muito gratificante para mim chegar até a metade do ano com essa marca, estando em boa forma física e dando o meu máximo dentro de campo. - declarou o defensor.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Sempre disposto a se doar pelo clube que o revelou, o General completou, contra o Atlético-PR, a marca de 82 partidas feitas com a camisa do Glorioso e com esse número já figura entre os 7 atletas revelados na base com mais jogos oficiais nos últimos 10 anos. Outro dado interessante do zagueiro é a aptidão para balançar as redes. Com 4 gols, Igor é (empatado com Lindoso e Pimpão) o 3º jogador que mais fez gols na temporada. 

- Essa é, praticamente, só a minha segunda temporada atuando com mais regularidade. Eu joguei apenas dois jogos em 2016 e fui emprestado. Retornei e aproveitei as minhas oportunidades. Fiz 48 partidas em 2017 e as 32 desse ano. Tenho um carinho enorme por esse clube e pelas pessoas que trabalham aqui, que fizeram muito por mim. Por isso, seja jogando todas, seja defendendo ou seja fazendo gols, o meu desejo é sempre colocar o Botafogo no lugar mais alto possível. - afirmou.

Fabio de Paula