notícia

Troca de conhecimentos

Atletas do Sub-20 alvinegro participam do curso de Licença A de treinadores da CBF
Atualizado em 11-06-2018, 12:15

Estar sempre disposto a aprender é uma máxima aplicada nas categorias de base do Botafogo. Para evoluir e atingir um alto nível de conhecimento, os jovens alvinegros são constantemente estimulados através de atividades dentro ou até mesmo fora do clube. 

E isso aconteceu na última semana, quando o aprendizado foi na Granja Comary, onde a equipe Sub-20 do Glorioso foi convidada para participar do curso de Licença A de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol.

- Foi uma solicitação da CBF Academy para que os nossos atletas fossem efetivamente os jogadores dos professores que estão fazendo o curso. São profissionais do futebol, treinadores, preparadores físicos, gestores, entre outros. Em uma das disciplinas, eles têm que elaborar treinamentos em relação a determinados conteúdos, organização defensiva, organização ofensiva e essa prática foi feita com os nossos jogadores do Sub-20. Eles vivenciaram a realização de exercícios prescritos por aqueles profissionais, que explicaram o porquê e o objetivo de cada atividade. - explicou o treinador da equipe Sub-20 do Botafogo, Anthoni Santoro.

Sem título

Um curiosidade interessante é que um dos participantes do curso é Vinicius Durante, atual auxiliar técnico da categoria Sub-20. Incentivador da busca por novos conhecimentos, o técnico alvinegro Anthoni ainda falou sobre a importância de experiências como essas para os jovens atletas da base do Alvinegro, pensando na formação integral deles.

- A importância é grande deles estarem em um ambiente como é a Granja Comary, ambiente da seleção Brasileira, ter aquela energia ainda mais em ano de Copa do Mundo e eles serem "comandamos" de  por muitos treinadores e profissionais da bola, já com muito tempo de estrada. É uma vivência interessante pra eles, lidar com essas questões novas. É importante entender que podem existir outros profissionais em um médio período de tempo que irá trabalhar com eles, isso também é bacana, a troca e ter acesso a essas pessoas por um determinado momento como aconteceu naquela tarde. - disse.

- Foi bem agradável ver que todos os profissionais, após as atividades, agradeciam aos jogadores, muitos até os orientaram em relação a futuro e objetivo. Como foi o caso do Sérgio Guedes, ex-goleiro do Santos da Ponte Preta, que era um dos alunos do curso. - complementou Anthoni.

Fabio de Paula