notícia

Brasileiro Juvenil de Natação

Campeonato movimenta Mourisco Mar e já conta com quatro recordes
Atualizado em 08-06-2018, 17:00

O tempo fechado no Rio de Janeiro não vem causando problemas para os nadadores no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, organizado em parceria do Comitê Brasileiro de Clubes com o Botafogo. Sendo realizado no Mourisco Mar e até agora com 32 provas completas, o evento movimenta 583 atletas de todo 95 clubes e já conta com três recordes. A terceira noite de finais acontece nesta sexta-feira e a entrada é FRANCA.

No primeiro dia de competições, provas decididas no último segundo e recordes foram os destaques. Melhor para o Minas Tênis Clube, que largou na frente e teve Nichelly Lysy batendo recorde nos 200m Peito Juvenil I. Pela mesma prova entre os meninos, Raphael Rached, do Curitibano, foi quem venceu com direito a nova marca nos jogos. 

A grande sensação do torneio, até o momento, apareceu no segundo dia de provas. Gustavo Saldo, também do Curitibano, entrou na piscina para três provas e conseguiu medalha de ouro e recorde em todas. O paraense dominou os 200m Nado Livre e os 100m Borboleta e, em prova coletiva, teve a ajuda dos seus companheiros para alcançar outra marca nacional no  4x100. 

Nesta sexta, os atletas já pularam na piscina para as eliminatórias e disputarão, a partir das 17h30, as finais. O encerramento do torneio será no sábado, com entrega dos Troféus de Melhores Índices Técnicos, Eficiência e Clubes Campeões.

 

Assessoria de Imprensa