notícia

Na crescente!

Botafogo vence o Fluminense por 3 sets a 1 pelo Estadual Juvenil
Atualizado em 05-06-2018, 23:30

O Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 1, em General Severiano, na noite desta terça-feira, pelo Estadual Juvenil de Vôlei. Os alvinegros saíram atrás, mas souberam buscar a recuperação e consolidar mais um resultado positivo na busca pela liderança do torneio.

A partida teve um bom início dos tricolores, que fizeram 16 a 12 e encaminharam a vitória da parcial. O Glorioso ainda reagiu após a inversão, mas foi superado por 26 a 24. Walner Santos voltou para o segundo set com a mesma formação, mas trocou Gabriel por Matheus, centrais, no decorrer  da disputa e viu seu time deslanchar. Com um bloqueio bem encaixado, viradas de bolas precisas e volume de jogo, o time não teve dificuldades para fazer 25 a 17 e empatar o clássico.

Mais confiante, o Glorioso entrou na mesma intensidade, dessa vez com saques ainda mais potentes e vantagens maiores no placar. Já no início,  com média de cinco pontos à frente, o time mostrava maturidade e equilíbrio em todas as ações. Sem grandes sustos, o Botafogo levou a parcial por 25 a 18 e se aproximou dos três pontos. Na última etapa, o equilíbrio reapareceu no Oscar Zelaya. A diferença voltou a ser mínima e trocada pelos times até a metade do set, onde os donos da casa abriram três, porém, nada que permitisse um deslize. Em reta final emocionante, Caio e André voltaram a ser acionados na inversão, corresponderam mais uma vez e contribuíram para os alvinegros fecharem o placar em 25 a 22.

Técnico do time, Walner Santos avaliou o confronto e parabenizou seus jogadores pelo resultado.

- Era um jogo muito difícil, onde vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 seria importante para nossas pretensões no campeonato, e já saímos perdendo o primeiro set. A pressão naturalmente aumentou, mas soubemos controlar as ações, o time manteve o foco, teve atuações individuais boas e um coletivo forte. Nosso time vem evoluindo, tenho que parabeniza-los pelo jogo de hoje. Agora, é trabalhar firme porque semana que vem temos um clásssico fundamental fora de casa.

Na próxima terça-feira, o Botafogo vai encarar o Flamengo, na Gávea, em partida que pode retomar a liderança do campeonato.

 

Walner Junior