notícia

Vasco 1 x 2 Botafogo

Fogão vence em São Januário e chega a 12 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 02-06-2018, 20h56

 

 
 

Deu Fogão! Em São Januário, o Botafogo foi superior e venceu o Vasco por 2 a 1, neste sábado, chegando a 12 pontos no Campeonato Brasileiro! Kieza e Igor Rabello fizeram os gols alvinegros.

O próximo adversário é o Ceará, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. A torcida gloriosa está convocada a jogar junto com o time!

O JOGO

Mesmo em São Januário e com 10% de torcida por regulamento, o Botafogo não pareceu jogar fora de casa, dominou o primeiro tempo, abriu 2 a 0 e poderia ter feito mais.

Logo aos 4 minutos, Jean apareceu bem pela direita, roubou bola, chegou ao fundo e cruzou na medida para Kieza abrir o placar! Vasco 0 x 1 Botafogo!

O Vasco respondeu com chute de Yago Pikachu para fora, mas o Fogão seguia perigoso, como em cabeçada de Carli rente à trave. Aos 28, Rodrigo Pimpão ganhou de dois na raça, entrou na área e finalizou, o goleiro tirou para escanteio. 

Já aos 35 saiu o segundo gol do Glorioso. Valencia cobrou falta da direita e Igor Rabello cabeceou para a rede! Vasco 0 x 2 Botafogo!

Se o rival tinha mais a posse de bola, o Fogão era mais incisivo e determinado. Esteve próximo do terceiro em lances de Valencia e Kieza, travados na hora da finalização. Já o Vasco ameaçou apenas em chute de Kieza defendido por Jefferson.

No segundo tempo, o panorama mudou. O adversário saiu com mais força e passou a arriscar finalizações de fora da área. Giovanni Augusto e Pikachu pararam em boas defesas de Jefferson. Porém, Andrey marcou um golaço aos 7 com uma bomba de longe. 

O jogo ficou mais aberto. O Botafogo teve oportunidades com Lindoso (sobre o gol) e Marcelo (belo chute de longe, na parte superior da rede). O Vasco teve ótima chance com Andrés Rios,  por cima.

Mas o lance mais claro foi com Kieza. Após roubada de bola no campo ofensivo, Leo Valencia deu bom passe, o atacante invadiu e finalizou, parando em Fernando Miguel, aos 26. Na volta, Luiz Fernando foi bloqueado.

Aos 39, mais Botafogo. Rodrigo Pimpão roubou a bola no ataque, limpou a jogada e rolou, Luiz Fernando bateu forte e Fernando Miguel espalmou. O Vasco tentou a pressão no fim, mas o Fogão foi seguro e controlou o resultado, garantindo a vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Vasco 1 x 2 Botafogo  

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Jean (Marcelo), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinicius (Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Aguirre (Luiz Fernando); Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos