notícia

Volleyball Open Nacional Championship

Master do Botafogo encara maratona de jogos e fica em terceiro nos Estados Unidos
Atualizado em 01-06-2018, 16:30

A equipe Master+ 45 de vôlei do Botafogo conquistou o terceiro no lugar no Open Nacional Championship, que foi disputado nos Estados Unidos nesta semana. O Pro Combat encarou a maratona de nove jogos em três dias e conseguiu mais uma vez trazer um bom resultado para o Brasil. 

A saga alvinegra começou com duas vitórias e uma derrota na abertura do torneio. No dia mais cheio da competição, o time jogou quatro vezes e triunfou em todas as oportunidades. Os resultados colocaram o Fogão com a garantia da medalha de bronze tendo duas partidas pela frente. No intenso ritmo das partidas, que eram disputadas em melhor de três sets, os alvinegros tiveram problemas físicos com alguns atletas e foram para o último e decisivo dia do campeonato com um desgaste extra, já que não teria seu time completo para rotação. Com um cenário desfavorável, o Botafogo Pro Combat foi superado duas vezes, e completou o pódio em terceiro.

Único atleta brasileiro a compor duas seleçõe seguidas da Championship, o ponteiro Guilherme comentou a participação do Glorioso.

- De modo geral, fomos muito bem nessa difícil competição internacional, onde o jogo era pautado nas regras americanas e o desgaste pela sequência acabou pesando também. Viemos com 10 atletas, tendo seis com mais de 50 anos, que se superavam a cada jogo. Diante de todas as adversidades, alcançamos a medalha de bronze após a disputa de 24 sets. Estamos de parabéns, foi um grande resultado!

 

Assessoria de Imprensa