notícia

São Paulo 3 x 2 Botafogo

Com gol de pênalti inexistente, Fogão perde jogo no Morumbi
Atualizado em 30-05-2018, 22h58

 

 
 

O Botafogo foi ao Morumbi na noite desta quarta-feira e acabou derrotado por 3 a 2 pelo São Paulo, seguindo com 9 pontos no Campeonato Brasileiro. Um jogo difícil ficou ainda mais complicado quando, minutos depois de o Alvinegro abrir o placar, a arbitragem errou ao marcar pênalti para o São Paulo, dando origem à reação. Leo Valencia e Rodrigo Pimpão fizeram os gols do Glorioso.

O próximo adversário é o Vasco, sábado, em São Januário.

O JOGO

As grandes emoções da partida aconteceram no primeiro tempo. Gols, virada, erros de arbitragem, lesão. Ruim é que não foi favorável ao Botafogo. 

Logo no primeiro minuto, o time alvinegro sofreu uma baixa. João Pedro levou uma pancada forte de Anderson Martins, cai sentindo muitas dores e teve que deixar o estádio de ambulância. O jogador passa bem. 

O jogo ficou parado e Alberto Valentim teve que mudar, colocando Marcos Vinicius. O São Paulo assustou primeiro, em chute de Nenê no travessão, mas foi o Botafogo que abriu o placar. Após ótima jogada coletiva e longa troca de passes, Rodrigo Lindoso tocou e Leo Valencia acertou linda finalização de canhota, no ângulo, aos 15! São Paulo 0 x 1 Botafogo.

Entretanto, mal deu tempo para comemorar. A arbitragem errou de forma feia e decisiva ao marcar pênalti em lance que Rabello tocou na bola e Everton se atirou. Nenê empatou aos 19.

Quando o jogo estava equilibrado, o São Paulo se aproveitou de erro de saída de bola do Botafogo e virou, com Diego Souza, com o peito. 

O Botafogo até ameaçou com chutes de Moisés e Marcos Vinicius por cima, mas acabou sofrendo o terceiro gol, em finalização cruzada de Everton, aos 48.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Jefferson apareceu bem com defesas difíceis em chute de Everton, falta de Nenê e cabeçada de Diego Souza. Já o Fogão quase diminuiu em cabeçada de Marcos Vinicius, que acertou o travessão, aos 9. 

Já na base da pressão, o Botafogo marcou seu segundo. Leo Valencia cobrou falta da esquerda e Rodrigo Pimpão cabeceou para a rede, aos 38. São Paulo 3 x 2 Botafogo. 

O time alvinegro ameaçou em finalizações de Marcos Vinicius e Rodrigo Pimpão, tentou cruzamentos na área, mas não conseguiu o empate.

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Pimpão), Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Aguirre), João Pedro (Marcos Vinicius) e Leo Valencia; Kieza. Técnico: Alberto Valentim. 

Danilo Santos