notícia

Loucura sem fim

Botafogo marca presença no reencontro entre Loco Abreu e a torcida alvinegra
Atualizado em 11-06-2014, 10:06

O torcedor do Botafogo pôde matar a saudade do ídolo Loco Abreu em grande estilo. Marcado na história do clube pelo gol de cavadinha no título Carioca de 2010 sobre o Flamengo, o atacante uruguaio foi a estrela principal do evento "Loco Convida", realizado na noite de terça-feira(10/06), em Copacabana, com a presença de 450 alvinegros.



Organizada por botafoguenses, a iniciativa contou com o apoio do Botafogo, que compareceu com a chuteira da cavadinha, a Taça Rio de 2010, a camisa utilizada por Abreu na Copa do Mundo 2010, a Loja Oficial e com o stand do programa de sócio-torcedor Sou Botafogo, que ofereceu 10% de desconto para novos associados.

Loco Convida
Torcida alvinegra viu de perto pertences históricos de Loco Abreu na seleção uruguaia e no Botafogo

Com todos os ingressos vendidos antecipadamente, o evento "Loco Convida" transformou uma casa noturna de Copacabana na arquibancada alvinegra de uma torcida que ama Loco Abreu. Os alvinegros receberam Loco Abreu com cânticos da torcida e o tradicional "UH, El Loco!", entoado para o camisa 13 enquanto defendeu o Botafogo. À vontade e no meio da galera, o atacante uruguaio relembrou momentos importantes que viveu com a camisa do Botafogo, ressaltou o carinho pelo clube e não descartou voltar a atuar pelo Alvinegro ainda como jogador.


"Pode ser agora, amanhã ou no ano que vem, mas eu quero voltar. Minha história aqui ainda não acabou. A gente vê isso pelo carinho das pessoas que estão aqui, com essa recepção. Vemos o carinho que existe. Mas tenho certeza de que ainda vou ter a oportunidade de voltar antes de encerrar a minha carreira e escrever mais uma história bonita por aqui”,  disse Loco Abreu, para o delírio dos botafoguenses presentes.

Loco falou com os jornalistas e respondeu perguntas feitas por torcedores selecionados. Na sequência, o atacante de 37 anos sorteou brindes oficiais do Botafogo e recebeu das mãos do Coordenador de Projetos do Botafogo, Caio Araújo, a carteirinha de sócio-torcedor do clube, para ser novamente ovacionado pela torcida.

Loco Convida
Loco Abreu recebeu das mãos do Coordenador de Projetos do Botafogo, Caio Araújo, sua carteirinha
de sócio-torcedor


Solícito e bem-humorado, Loco Abreu atendeu os torcedores com autógrafos, fotos e muitos sorrisos. Satisfeito, o uruguaio só deixou o recinto quando todos os torcedores receberam sua atenção.

Confira a galeria de fotos do reencontro de Loco Abreu com a torcida do Botafogo!



Marcos Silva