notícia

Copa do Brasil Sub-20

Botafogo luta até o fim, vence Corinthians por 1 a 0 mas se despede da competição
Atualizado em 18-05-2018, 21:45

A garotada Sub-20 do Botafogo lutou, se empenhou, batalhou até o último minuto, mas não conseguiu avançar para a final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (17/05), a equipe alvinegra derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, porém o resultado não foi o suficiente para o Alvinegro conquistar a classificação.

Por conta do revés sofrido na primeira partida fora de casa, onde perdeu por 2 a 0 para o rival paulista, o placar agregado final ficou em 2 a 1 para o adversário. Caio Alexandre foi o autor do gol alvinegro na partida.

O JOGO

O duelo no Nilton Santos justificou a alcunha das duas equipes, que chegaram entre as quatro melhores do país. Precisando reverter o resultado, o Botafogo foi superior durante todo o primeiro tempo. 

Com bastante posse de bola, construções de jogadas e chaces de gol, a equipe comandada por Eduardo Barroca conseguiu inaugurar o placar com Caio Alexandre, em um bonito arremate de longe, aos 30 minutos. 

Veio a segunda etapa e cronometro foi apertando para o lado alvinegro. O Corinthians, ainda em vantagem, jogava por uma bola e explorando os contra-golpes. Já o Botafogo, foi valente, não desistiu de nenhuma bola até o fim, mas o rede não balançou mais.

Fim de papo. A garotada alvinegra se despede do torneio nacional com uma boa campanha e de cabeça erguida, pois é nítido o bom trabalho de base feito pelo clube de General Severiano. Bola para frente, galera. Foi só mais uma etapa no processo de formação de vocês, visando um futuro glorioso com a camisa da equipe principal.

Botafogo: Diego; Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan (Lucas Barros); Caio Alexandre (Igor Cássio), Jordan e Pedro (Elivélton); Mateus Jorge (Rhuan), Luan e João Celeri. Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprensa