notícia

Teve maturidade

Botafogo vence o Flamengo por 3 sets a 2, em General Severiano, pelo Estadual Juvenil
Atualizado em 16-05-2018, 01:00

Em jogo válido pelo Campeonato Estadual da categoria Juvenil Masculino, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 sets a 2. A partida movimentou a noite de terça-feira em General Severiano, que também contou com duas partidas antes do embate de duas horas.

Com início equilibrado, as equipes capricharam nas viradas de bola e mantiveram o duelo empatado até a metade da parcial. Fator de desequilíbrio, o central Lucas teve ótima participação no bloqueio, no saque e até na defesa, sendo fundamental para a vitória de 25 a 21. Impondo um ritmo de jogo ainda maior, o time do técnico Walner Santos mandou no terceiro set, dominou todas as ações e não deu chances ao rival da Gávea. Num período de 20 minutos, a vitória alvinegra veio por 25 a 14. 

Apostando num time mais alto em quadra, o Flamengo buscou a reação e venceu o terceiro set por 25 a 14. O domínio rubro-negro diminuiu na quarta etapa e o Glorioso voltou para o jogo. Mesmo depois de estar 5 pontos atrás, o time buscou forças para encostar na parte final do set, mas o momento favorável aos visitantes, que fizeram 25 a 22, pesou e a partida foi para o quinto set. 

Sem tempo para se abalar, o Fogão recuperou seu melhor voleibol e voltou com todo gás possível para a última etapa do clássico. Em sequência de bloqueios e contra-ataques precisos, a equipe abriu 8 a 3 na primeira metade da parcial e encaminhou seu triunfo. Mantendo a regularidade após mudar de quadra, o time fechou o tie-break em 15 a 7 de maneira incontestável. 

Decisivo no confronto, o central Lucas destacou a importância dos treinos para o êxito no confronto.  

- Minimizamos os erros, soubemos marcar certo e nossa rotina de treinamentos foi muito importante para isso. Jogamos com paciência,  sem afobação e com foco o tempo todo. Os dois primeiros sets foram muito bons, mas nos perdemos no terceiro e pecamos em momentos importantes do quarto, o que resultou no tie-break. Mas nosso time mostrou maturidade, não entrou em desespero e vencemos sem sustos. Tudo voltou a funcionar naturalmente e conquistamos uma vitória muito importante. 

Nos dois primeiros confrontos da noite, as meninas do Infantil e Juvenil do Botafogo foram superadas, por 3 sets a 0, por Flamengo e Fluminense. 

 

Walner Junior