notícia

Novo comandante

Botafogo fecha com Léo Figueiró para dirigir o basquete na próxima temporada
Atualizado em 14-05-2018, 17:00

O Botafogo definiu seu técnico para a temporada 2018/19 de basquete. Formado nas categorias de base do Clube, Léo Figueiró, de 43 anos, que estava no Caxias, assume o posto e vai dirigir o time no próximo NBB. 

Assistente técnico no Caxias do Sul, time que foi até as quartas de final do Novo Basquete Brasil, Léo comandou o Contagem Towers na Liga Ouro de 2017, onde o Alvinegro sagrou-se campeão. O novo técnico do Glorioso também já foi coordenador de seleções da Federação Gaúcha, assistente no Rio Claro e eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista Sub-19 de 2015.

Como jogador, Léo se formou nas categorias de base do Glorioso, onde foi campeão estadual de 1991, última conquista do Clube. Durante a carreira, atuou em grandes equipes do basquete nacional como Franca, Ribeirão Preto e Palmeiras.

De volta ao Rio, Léo celebrou a oportunidade e garantiu muito trabalho para formar um time vencedor.  

- Voltar para onde comecei minha história no basquete é uma felicidade indescritível. Por outro lado, sei que estou sendo contratado pelo trabalho que venho fazendo nos últimos anos e chego com responsabilidade. Estou ciente do que precisamos desenvolver e de todas as expectativas. Daqui pra frente, estarei focado em montar um grupo forte, comprometido e que honre a camisa e a história do Botafogo. Vamos trabalhar muito para alcançar bons resultados na temporada! 


Assessoria de Imprensa