notícia

Saiu na frente

Sub-20 do Fogão vence o Flamengo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Taça Rio
Atualizado em 07-06-2014, 20:40

A garotada do Fogão deu um passo importante rumo a final da Taça Rio Sub-20. A equipe alvinegra derrotou o Flamengo por 1 a 0 fora de casa, no estádio Nivaldo Pereira. O artilheiro alvinegro Vinicius Tanque fez o gol que garantiu a vitória do Glorioso.

O segundo e decisivo confronto contra o Flamengo acontece na próxima quarta-feira, às 15h, no CEFAT, em Várzea das Moças. Com a vantagem obtida no resultado do primeiro jogo, o Alvinegro pode até empatar dentro de casa que estará na final da competição.

MELHORES MOMENTOS NA TV DO FOGÃO



O JOGO

O clássico entre Botafogo e Flamengo é sempre recheado de grandes emoções. A partida deste sábado não fugiu a regra e se mostrou quente e disputado desde o início.

Diante da pressão de jogar na casa adversária, o Glorioso se manteve tranquilo e impôs seu ritmo de jogo. Logo aos 16 veio o primeiro lance de perigo. Emerson cobrou falta de longe com força e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa.

O time da casa deu troco e chegou aos 22. Em um contra-ataque rápido, o atacante rubro-negro invadiu a área e chutou sobre o gol de Saulo.

Um equilibrio entre as equipes marcou o restante da primeira etapa. Ambos os times tiveram uma chance em chutes de fora da área mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, os dois rivais vieram com mais vontade de vencer e o jogo pegou fogo. Aos 5, o Botafogo chegou com um chute forte de Fernadaes de fora da área sobre o gol.

O Glorioso se comportava bem no jogo mas sofreu uma baixa quando teve um jogador expulso em um lance duvidoso aos 14 minutos.

Após isso, o técnico Mauricio Souza mexeu no time, colocou Paulo no lugar de Moraes e acertou o esquema tático da equipe. Mesmo com a desvantagem númerica em campo, o Glorioso não se abateu e continuou jogando com o coração.

Até que aos 37, toda a luta e empenho dos meninos alvinegros foi recompensada. Após ótimo passe de Paulo, a estrela do artilheiro Vinicius brilhou. o Tanque alvinegro arrancou em velocidade, cortou o marcador, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 1 a 0 Fogão!

No final o Flamengo ainda veio para cima e teve duas chances de empatar. Em uma delas o atacante rubro-negro chegou cara a cara com o Goleiro Saulo. Mas o arqueiro alvinegro fez um verdadeiro milagre e salvou a equipe.

Fim de Partida. O Fogão se supera, vence o clássico com moral e leva a vantagem para o jogo da volta. Pra cima deles Fogão!

Botafogo: Saulo; Erick(Andrade), Rabello, Emerson e Jean; Dierson, Rafael, Fernandes(Baiano) e André; Moraes(Paulo) e Vinicius.
Suplentes: Gabriel, Diego, Andrade, Baiano, Leandro, Johnson e Paulo.
Técnico: Mauricio Souza

Fabio de Paula