notícia

Objetivo alcançado

Jean valoriza classificaçao na Sul-Americana em estreia especial
Atualizado em 10-05-2018, 19:05

A classificação na Copa Sul-Americana veio com o empate em 1 a 1 diante do Audax Italiano, no Estádio Nilton Santos. A partida foi especial para o volante Jean, que pôde estrear pelo Alvinegro. Feliz no Botafogo, o jogador de 23 anos destacou o bom ambiente no Botafogo e o comprometimento de todos pelos objetivos alcançados recentemente.

- Vivi mais coisas boas desde que cheguei e estamos vindo de bons resultados tirando o jogo do Cruzeiro. Dificilmente um clube vai ter um início como tivemos, contra grandes adversários. O Botafogo tem um padrão definido e que vai crescer a cada jogo. Pecamos ontem por excesso de generosidade. Conseguimos muito bem filtrar o que vem da torcida, até por sabermos que eles também querem o resultado positivo. Sabemos que temos coisas a melhorar e por mais que esse jogo não tenha sido o que estamos acostumados a fazer, conseguimos a classificação - disse Jean.

O jogador também falou sobre o período de um mês de trabalho no Glorioso. Apesar do pouco tempo de casa, Jean elogiou o ambiente de trabalho e projeta deixar seu nome marcado no clube.

- Estou muito feliz, em paz e me admirei bastante ao chegar no Botafogo e ter a tranquilidade para trabalhar sendo titular ou não. Ainda tenho 23 anos e sei que muitos podem agregar na minha carrreira. Em um mês aqui acredito que já cresci bastante como profissional. Meu objetivo maior é sair daqui conquistando coisas. Sempre chegou num lugar pensando em deixar a minha marca. Nesse mês eu pude conhecer o que é o Botafogo e isso me deixa feliz para trabalhar no dia a dia - disse Jean.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Jean:

O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

- Nada melhor que um clássico para conseguirmos levantar ainda mais o astral. Não sei o que acontecerá para o próximo jogo, mas sei que nossa equipe manterá o perfil aguerrido que sempre teve.

SEMANA DE PREPARAÇÃO

- Um dia de descanso é muito importante no futebol e um dia de viagem é muito desgastante. Obviamente que muito melhor do que quando se viajava de ônibus. Temos trabalhado para aproveitar isso contra o Fluminense.

CONTATO COM AGUIRRE

- Independentemente da idade é um jogador rodado, com experiência internacional. Ele é um monstro e o torcedor pode esperar bastante dele. O Botafogo está muito bem servido de atacante e o Aguirre traz toda essa magia dos gringos para nós.

VALEU PELA CLASSIFICAÇÃO

- A torcida quer o espetáculo, quer seu time goleando e sabemos que no futebol isso pode acontecer e até criamos oportunidades para isso. Sabíamos que o regulamento estava ao nosso favor e o que valeu foi a nossa classificação. Acredito que a torcida tem mais do que se orgulhar pelo que temos feito até aqui do que nesse jogo. O Botafogo é isso, temos que colocar a cara e sermos aguerridos sempre.

VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL

- O clássico tem toda a sua motivação, principalmente da torcida. O gol do Gilson saiu no finalzinho contra o Grêmio, a torcida apoiou até o fim. Uma vitória contra o Fluminense afirmará mais a nossa filosofia de trabalho e nos motiva para a sequência.

Marcos Silva