notícia

La bufada

Após primeiro gol em competições internacionais, Brenner projeta reencontro com o Audax
Atualizado em 09-05-2018, 21:22

O atacante Brenner é o goleador do Botafogo na temporada e a boa fase com as redes não fica restrita aos torneios nacionais. Brenner também marcou na estreia do Glorioso na Copa Sul-Americana e abriu a virada por 2 a 1 diante do Audax Italiano, no Chile. O gol foi o primeiro de Brenner na carreira em competições internacionais. As equipes se reencontrarão nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos e Brenner espera internacionalizar cada vez mais a "bufada do Fúria", comemoração do jogador em homenagem ao time de pelada do seu tio Gleuton em Cuiabá, sua cidade natal.

- Fico feliz pelo meu primeiro gol em competições internacionais, espero que seja o primeiro de muitos e que eu possa ajudar o Botafogo, que é o mais importante. Que amanhã possamos fazer um belo jogo e que eu possa balançar as redes, que é o que eu sei fazer de melhor. Continuar nessa fase fazendo gols e ajudando bastante meus companheiros - disse Brenner, que completou quando perguntado sobre a comemoração em solo chileno.

- Foi com a bufada, não foi? Não estou devendo ao meu tio pelo tanto que venho fazendo para ele(risos)! Então se eu fizer o gol eu vou repetir para internacionalizar cada vez mais a bufada(risos) - brincou.

Bufada do Brenner
Atacante Brenner e a característica comemoração com a "bufada do Fúria". (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Brenner sabe da dificuldade do confronto contra os chilenos do Audax Italiano e, com bastante sinceridade, falou sobre a atuação alvinegra no jogo de ida, além de projetar o que o Glorioso precisará fazer para garantir a classificação em casa.

- Na minha avaliação acredito que fomos um pouco abaixo no primeiro tempo. A saída do Renatinho colaborou para isso e não atuamos no estilo de jogo que o professor Alberto pede. No segundo tempo entendemos isso, ele conversou com a gente e voltamos bem postados, trabalhando melhor a bola e podendo criar mais. Isso facilita muito o nosso jogo e para que essa bola chegue lá na frente nos atacantes. Entendemos que precisávamos fazer ao menos um gol e agora temos essa vantagem da vitória fora de casa. Para amanhã temos que entrar com a guarda alta para fazermos um belo jogo e sair daqui com a classificação - explicou Brenner.

O atacante de 24 anos também reforçou a importância da Sul-Americana para o Botafogo, uma competição que pode ser um caminho mais curto para a Copa Libertadores, além da oportunidade de conquistar o bi do torneio internacional. Para isso, Brenner também pediu ainda mais o apoio dos torcedores que incentivaram o Glorioso na bonita campanha de 2017 pela Libertadores.

- Absolutamente. Tirando que é um outro caminho para a Libertadores do ano que vem, além de ser um título internacional. A gente trabalha no dia a dia para conquistar títulos e que essa atmosfera que podemos formar durante o ano, a competição que é longa e ocorre durante todo ano, que a torcida possa abraçar. Estamos com esse objetivo de fazermos uma grande Sul-Americana, com jogos decisivos, importantes. São jogos mata-mata e temos que estar 110% concentrados e com a faca nos dentes para chegarmos nas finais e no fim do ano conquistar um título e a classificação para a Libertadores 2019 - encerrou.

O Botafogo de Brenner enfrentará o Audax Italiano nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A vantagem do empate é do Alvinegro, que pode perder até por 1 a 0 para se classificar. Seis mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida.

Marcos Silva