notícia

Campeão com fibra

Alvinegro vence a Seleção Carioca Sub-19 por 3 sets a 2 e leva a Taça Record
Atualizado em 28-04-2018, 17:30

O Botafogo venceu a Seleção Carioca Sub-19, por 3 sets a 2, e conquistou a Taça Record de Voleibol na tarde deste sábado. A partida, assim como todo o campeonato, foi disputada no Ginásio do Instituto Federal Fluminense, em Campos. Atleta versátil no elenco, Pedro Reis foi eleito o melhor jogador da competição.

Já no primeiro embate do torneio, o Glorioso enfrentou a Seleção Carioca Sub-19, fez 3 sets a 0 e assumiu a ponta do grupo. Na segunda rodada, teve um revés diante do Fera/Americano por 2 a 1 e deixou a definição para a última. No duelo equilibrado contra o Campos Vôlei, o time do técnico Walner Santos foi superior, fez 2 a 1 e se garantiu na decisão do torneio. 

Em novo encontro com a Seleção, em melhor de cinco sets, o Alvinegro começou com tudo, mostrou ampla superioridade e abriu 2 a 0 com parciais 25 a 18 e 25 a 21. Fazendo valer a força da sua geração, os sub-19 do Rio, que contavam com Luan e Varella, representantes alvinegros, reagiram, buscaram o empate e forçaram a realização do tie-break. No último set do torneio, o Fogão teve fibra para recuperar a confiança e conquistar o título com o placar de 20 a 18. 

 

Assessoria de Imprensa