notícia

Dominou

Botafogo goleia o Paineiras por 14 a 3, no Mourisco, pela Liga Nacional
Atualizado em 20-04-2018, 23:30

O Botafogo passou com facilidade pelo seu segundo desafio na Liga Nacional de Polo Aquático, que aconteceu na noite desta sexta-feira. Os alvinegros golearam o Paineiras por 14 a 3, no Mourisco, com atuação segura do início ao fim.

Logo no primeiro minuto do embate, os visitantes abriram o placar e assustaram a torcida presente. Concentrado, o Botafogo chegou ao empate com Luis Ricardo e virou em contra-ataque finalizado por João. O time continuou mostrando superioridade, Guilherme e Bruno ampliaram e a primeira etapa terminou em 4 a 1. Com boa atuação dos goleiros e três bolas na trave, as equipes tentaram, mas não alteraram o placar. O destaque dos botafoguenses foi Willian, que fez defesas importantes.

Ângelo Coelho aproveitou o intervalo para corrigir seu ataque e os atletas deram a resposta certa na piscina. Luís Ricardo, Yuri e Jonas Crivela(duas vezes) balançaram a rede dos paulistas, que só descontaram em uma oportunidade e ficaram numa situação difícil. Com a vitória bem encaminhada, o caminhão de gols alvinegros seguiu a todo vapor com Guilherme, Caio, Matheus e Yuri anotando duas vezes cada para fechar o placar em 14 a 3. Um triunfo incontestável no Mourisco Mar.

Atacante do time e frequentador da seleção brasileira, Luís Ricardo analisou a vitória da noite.

- Entramos um pouco dispersos e fomos melhorando. Criamos uma vantagem boa no primeiro quarto mas não tivemos eficiência para aumenta-la na sequência. O Ângelo nos cobrou no intervalo, voltamos mais focados e nosso time cresceu. Foi importante ganhar com uma boa diferença porque conhecemos a dificuldade do torneio e temos a consciência que o saldo pode fazer a diferença lá na frente. Domingo é manter a concentração desde o início, ir pra cima e buscar mais uma vitória em casa. 

O Botafogo volta a piscina do Mourisco neste domingo, às 11h, para enfrentar a ABDA. A entrada será franca! 

 

Walner Junior